08 abril 2006

Adrenalina ......

Wikipédia

Corrupção significa deterioração, quebra de um estado funcional e organizado.

Wikipédia

Corrupção, s.f. acto ou efeito de corromper; putrefacção; perversão; desmoralização; prevaricação; adulteração; suborno; sedução.

Dicionário da Língua Portuguesa; Fluminense, Julho, 2001

Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse-lhes: «Quanto me dareis, se eu vo-lo entregar?» Eles garantiram-lhe trinta moedas de prata. E, a partir de então, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.

Mateus, 26; 14-16

Este texto é o resultado de um conjunto de notícias que vou ouvindo na comunicação social onde a prevaricação, o suborno, a perversão dos valores são cada vez mais numa sociedade, dita democrática, com 30 anos de existência. O que leva este conjunto de pessoas a estar, permanentemente, no fio da navalha! O que os motiva, o que os move…. Será que a nossa sociedade democrática ainda sofre de entropia e de anomia sociale não sabe o que é a LIBERDADE?

É no futebol, é na justiça, é nas obras públicas, é no simples processo administrativo burocrático de uma qualquer câmara, serviços da administração pública, na saúde, nas escolas, nas universidades..... Ai Portugal, Portugal!!! Basta olhar para as estatísticas oficiais e reparar na percentagem de riqueza criada por este lado não oficial e que não entra nos cofres do Estado e que tanta falta a todos nós, faz.....

Será que o valor LIBERDADE e os seus significados ainda não estão apre(e)ndidos?Onde está o Código dos Valores? Arrumado numa gaveta, bem no fundo, ou já desfeito em cinzas!

Todos somos passíveis de ser corrompidos, mas somos racionais!!!

É verdade, são animais irracionais não são Racionais…..

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!