10 abril 2006

24 Horas.......

The Scream - Edvard Munch, 1893, Munch Museum
Grito Negro
Eu sou carvão!
E tu arrancas-me brutalmente do chão
e fazes-me tua mina, patrão.
Eu sou carvão!
E tu acendes-me, patrão,
para te servir eternamente como força motriz
mas eternamente não, patrão.
Eu sou carvão
e tenho que arder sim;
queimar tudo com a força da minha combustão.
Eu sou carvão;
tenho que arder na exploração
arder até às cinzas da maldição
arder vivo como alcatrão, meu irmão,
até não ser mais a tua mina, patrão.
Eu sou carvão.
Tenho que arder
Queimar tudo com o fogo da minha combustão.
Sim!
Eu sou o teu carvão, patrão.
José Craveirinha

Socorroooooooooooo!!! Deve dizer o homem na pintura de E. Munch.
Assim me comporto diariamente porque, as 24 horas de que disponho são poucas para as minhas necessidades, para as minhas exigências individuais.
Dormindo apenas 5 horas por dia, ainda fico com 19 para todos os afazeres diários.
Mas estas 19 horas são muito curtas..... Veja-se, em média:
- preparação matinal pós-acordar, 2 horas;
- tempo de ginásio, 2 horas;
- almoço e jantar, 2 horas;
- local de trabalho, 2 horas;
- cuidar do fiel amigo, 2 horas;
- trabalhar no voluntariado, 2 horas;
- fazer esta página, 2 horas,
- leitura informativa e pesquisa, 2 horas;
- tempo de ensaio de coro, 2 horas;;
- tempo de cinema, 2 horas;
- preparação da refeição da noite, 1 hora;
- telefonar aos amigos e familiares, 30 minutos;
- tempo de deslocação para as diversas actividades, 1 hora;
- ....
Ou seja, 22h30 minutos de produção individual mais as 5 horas de descanso, dão 27h30 ...e o dia tem 24 horas...
Tenho de adiar algumas tarefas para outro dia......
Mas que mina nós somos!!! Mas, ou nos cuidamos ou então a mina encerra por excesso de stresse.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!