Então!!! Crescemos ou diminuímos ? ....
"PIB per capita em Portugal 30% abaixo da média da União Europeia a 25
O PIB per capita nos Estados membros situou-se entre 48 e 251% da média europeia em 2005, com Portugal a situar-se 30% abaixo desta média, sendo um dos poucos países da UE onde o nível de vida se deteriorou consecutivamente nos últimos três anos, segundo dados publicados hoje pelo Eurostat."
Diário Económico, 18 de Dezembro de 2006
Mas afinal de contas quem é que tem razão?
O Governo na pessoa do Primeiro Ministro afirma com toda a certeza que nós estamos a crescer mais que a Europa... O Eurostat diz que estamos a perder poder de compra com consequente deterioração do nível de vida há 3 anos!
Até parece o célebre spot publicitário da TV da marca acima representada.....onde numa cena rodada numa festa de família existe uma garrafa de Chivas com metade do volume e a frase que se deveria reter é:
"para os da casa está meio-cheia, para os de fora está meio-vazia!"
Quantos meses ainda temos de Governação Sócrates ainda por cima com a Presidência Europeia....que será o seu salto para a Europa!!!
Vamos de silly season natalícia com as pessoas a gastarem menos e os indicadores a afirmarem-no, mas os nossos governantes a dizerem o contrário......
Hoje gostei muito das duzentas e muitas medidas para o problema da Imigração, apresentado pelo Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, cujo debate público encerra daqui a 3 semanas com os 8 dias de paragem provocados pelas festividades de Natal e do Ano Novo..... Afinal quantos dias serão de debate público????
Mas quem andam a enganar?
Ai que temos, ainda muitos anos de governação Sócrates......
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
2 Comments:
Olá Rui!
Boa noite!
Nem crescemos nem diminuímos(ou será que diminuímos?), sei que estamos f......,e mal pagos.
Um abraço para a Praia da Vitória
Amigo... palavras leva-os o vento, já alguém o dizia CHEIOOO de razão.
Quem é Que ELES andam a enganar, eu não sei. A mim, não é... e a ti também não com toda a certeza.
O português sente. O português vê. O português sabe... a única coisa que eu acho que o português não sabe é PENSAAARRR...
Este é o meu pequeno ponto de vista, de miudaaa, claro.
Um beijo.
Enviar um comentário
<< Home