09 dezembro 2006

Festas Felizes ....

a minha árvore de natal 2006
Natal à Beira-Rio
É o braço do abeto a bater na vidraça!
É o ponteiro pequeno a caminho da meta!
Cala-te, vento velho! É o Natal que passa,
a trazer-me da água a infância ressurrecta.

Da casa onde nasci via-se perto o rio.
Tão novos os meus Pais, tão novos no passado!
E o Menino nascia a bordo de um navio
que ficava, no cais, à noite iluminado....

Ó noite de Natal, que travo a maresia!
Depois fui não sei quem que se perdeu na terra.
E quanto mais na terra a terra me envolvia
mais da terra fazia o norte de quem erra..

Vem tu, Poesia, vem, agora conduzir-me
à beira desse cais onde Jesus nascia...
Serei dos que afinal, errando em terra firme,
precisam de Jesus, de Mar, ou de Poesia!.
David Mourão-Ferreira

Também já tenho a minha árvore-de-natal...... colorida porque, São Nicolau não se apresentava em cores escuras.....

Sim! Quem dá guloseimas não pode estar triste ..... apesar de qualquer dia o São Nicolau ser acusado de impulsionar as diabetes, fruto do consumo exagerado de açúcares.

Feliz Natal ..

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Blogger Sereia said...

Está linda!

sábado, dezembro 09, 2006  
Blogger Maria P. said...

Feliz Natal!

Está muito bonita!

beijinho:)

sábado, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vai ser o segundo ano em que não decoro árvore de natal.. simplesmente perdi a vontade Rui.. prefiro comemorar o dia de outro modo, com outro sentido, porque existe sempre aquele lugar vazio na mesa...
Beijos

domingo, dezembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rui

Foste mais esperto do que eu!
A minha árvore de Natal ainda não está pronta. Hoje durante a tarde vamos começar os trabalhos.
Vou tirar algumas ideias da tua :))
Está fantástica!

Bom domingo
Um abraço

domingo, dezembro 10, 2006  

Enviar um comentário

<< Home