07 dezembro 2006

Novamente ....

da net
"BCE sobe hoje taxa de juro para os 3,5%
Banco Central Europeu vai dificultar ainda mais a vida às famílias endividadas. Novos aumentos em 2007."
Diário Económico, 7 de Dezembro de 2006

De que estamos à espera senão sempre do mesmo!
Não foram suficientes os aumentos deste 2006 e ainda vamos acarretar com mais um ou dois aumentos no próximo ano, até aos 4%!
O salário mínimo será aumentado, até 2011, sempre acima da inflação. Bom sinal. No entanto, os trabalhadores com os outros salários que não sofrem esse aumento percentual, apenas veêm o seu salário a aproximar-se da base, o poder de compra não recupera e a carteira fica cada vez com menos dinheiro. Aqui se verá a aplicação concreta da famosa Lei de Engel, desejo destes políticos de esquerda que de esquerda social nada têm. Apenas verbo de encher pacotilha.
Estamos bem! .... com políticas vindas da Dinamarca, do Reino Unido e, claro, do BCE, que mais desejamos ou poderemos desejar!!!!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai de mmim.. estou feita.Pertenço ao grupo que nao tem sequer aumento da inflação há cerca de dois anos. A culpa é de quem? nem sou funcionária publica. Ora se eu aguento...havemos de aguentar todos, sobretudos os que ganham duas vezes o salario minimo.

quinta-feira, dezembro 07, 2006  
Blogger Andr3 said...

Eu prefiro concentrar os meus desejos em coisas que possam ser palpáveis ou modificadas por mim..visto que com facto de ir de mal para pior nada posso fazer!
Ainda hoje fui ao banco e a sorte é que sou bem disposto por natureza, porque a noticia de que as prestações vão aumentar na entrada deste ano mais me deram foi para delirar, com umas leves bolsadas de acompanhamento! mas ok, controle puro e duro:)
Então bem vindo de novo e espero que estes dias tenham revitalizado essa alma..que ja deu p ver que sim! quais são as férias ou dias de descanço que não sabem bem, ainda para mais qdo passados com kem gostamos? eu tou a desejar umas há muito..sem preocupações de responsabilidades nem horarios..mas nem sempre dá, ou não se consegue conjugar tudo e a vida de todos!
Fico por aqui..somente fica o meu Abraço para ti e o desejo de um Bom Fim-d-semana! ;)

sexta-feira, dezembro 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home