19 outubro 2006

Vamos apertar o cinto ....

da WWW

Com a apresentação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o ano de 2007 o Governo da República tem o objectivo de, a todo o custo, reduzir a despesa global, fundamentalmente, a despesa de funcionamento. Por outro lado, o Governo vai a todo o lado para ver se consegue arrecadar o máximo de receitas, para cumprir com as metas definidas pelo PEC.
Para isso vai:
- às pensões mais elevadas;
- às taxas sobre a saúde;
- às pessoas com deficiência, cujos rendimentos são mais elevados;
- às SCUTS, infelizmente a poucas;
- ....
No entanto, orçamentaram-se, no OGE 2007, os gastos para a Presidência Portuguesa da União Europeia em cerca de 50 milhões de euros e, destes, 30 milhões são dispendidos em gastos de funcionamento...ou seja, deslocações, estadias, aluguer de espaços, etc, etc!!!
Por aqui se vê que Portugal é rico para o exterior, mas implacável nas despesas dentro da sua casa....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Belzebu said...

Infelizmente vamos assumindo compromissos com a UE, com a NATO, com a ONU,, com a CPLP aos quais não podemos dizer não! E esses o estado assume sempre ou quase sempre!

Quanto aos compromissos que os politicos assumem com o povo que os elege e sustenta, já á outra coisa. Claro que nos momentos de aperto, o tal do mexilhão é que sofre!!!

Saudações infernais!

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Maria P. said...

Alguns já nem cinto existe!

Beijinhos:9

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Clotilde S. said...

Que coisa modernaça arranjaste para os comments.Nem sei se isto funciona. Beijinhos e desculpa por ter andado arredada. Tenho andado um bocado silenciosa, mas não é nada de mal. Sou mesmo assim.

sexta-feira, outubro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home