15 outubro 2006

Lágrima ...

La lágrima, M. Ayala de Harris
Lágrima de preta
Encontrei uma preta
que estava a chorar,
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar.
Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.
Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.
Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.
Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:
nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio.
Água (quase tudo)
e cloreto de sódio.
António Gedeão

Homenagem às mulheres!

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Maria P. said...

Por mim, obrigada!

Boa semana:)

segunda-feira, outubro 16, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Lindo poema do Gededao!

Bem haja por no lembrar, eu tambem me associo a sua homenagem as mulheres, principalmente as africanas que muito tem sofrido.

Optimo ponto de vista.

Um abraco serrano.

segunda-feira, outubro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

somos todos diferentes e no entanto somos todoas iguais, quer sejamos pretos, brancos, azuis ou amarelos, o sangue tem os mesmos componentes, e o coração também não tem cor. Gostei
bjs

segunda-feira, outubro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home