11 outubro 2006

Pois, pois, pois .....

Puppet Theater, 1923 - Paul Klee Paul Klee Foundation, Kunstmuseum, Bern, Switzerland
"Quem trabalhar mais anos paga menos impostos

Governo quer incentivar permanência dos trabalhadores no activo. assim, a taxa contributiva desce 8,55 pontos no caso do emprego de pessoas com mais de 65 anos.
No dia em que José Sócrates presidiu à cerimónia de assinatura do acordo para a Segurança Social, foram conhecidas mais medidas do Executivo. Por um lado, baixam as contribuições de trabalhadores e patrões no caso do emprego de pessoas com mais de 65 anos e 40 de carreira contibutiva."
Diário Económico, 12 de Outubro de 2006

Pronto!!!

O Governo endoideceu de vez!!!
Já não basta sermos cidadãos participativos, trabalhadores, pagadores de impostos, consumidores e produtores... e veio agora o Governo com a sugestão de baixar a Contribuição Social daquele que trabalha para além dos 65 anos.

Está demais!!!....

Como no quadro de Klee, nós os cidadãos portugueses em idade de trabalho, apenas somos umas marionetas para pagarmos impostos e taxas para remendar erros passados, presentes e futuros. Somos, segundo alguns especialistas nacionais, em toda a Europa, os que mais trabalhamos ao longo da vida. Somos, de fonte segura, um dos maiores pagadores de impostos ao nível da Europa dos 25 e ainda o Governo quer que o trabalhador pague a sua Contribuição Social depois dos 65 anos.....
E depois, quando vai esse cidadão gozar o resto da vida?
Vergonhosa a acção do(s) Governo(s) porque vemos os nossos compatriotas europeus do Norte com os 60 anos a viverem a vida de cidadãos adultos reformados e os nossos Portugueses a trabalhar para aguentar a vida diária....
Uma outra razão de sermos, na Europa, um país sub-desenvolvido...

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

5 Comments:

Blogger rui said...

Olá..Rui
Cá estou eu novamente,acabei de ler o teu texto, e vejo que és um cidadão atento.
É na verdade uma grande injustiça essas medidas preconizadas pelo governo de Sócrates. Sou solidário contigo, neste protesto.
Um abraço

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger rui said...

Olá ..Rui
Obrigado pela tua visita, ao meu espaço.
Claro que as hortênsias não são flores endémicas da Madeira, e temos muitas outras que foram introduzidas dos mais variados recantos do mundo.Quando digo no meu blog " Flores da Madeira ", é só porque elas cá existem e florescem por quase todos os cantos da ilha.
Fico feliz por saber que já visitaste a minha ilha, e como tens cá um irmão a trabalhar, ele deve te dar todas as informações úteis.
Em 1971, tive uma passagem por S. Miguel e Terceira.
Na ilha Terceira, estive colocado num quartel na cidade de Angra do Heroísmo. Vivi na tua terra durante três meses antes de partir para África, com um grupo valoroso de acoreanos. Tenho aí bons amigos, e boas recordações dos Açores.
Um abraço e até outra visita
Saudações da Madeira

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bem Rui, confesso que neste aspecto não concordei com as medidas que este nosso PM tomou em relação às reformas, uma vez que assim sendo eu serei particularmente das pessoas que vai sair lesada. Mas continuo a dizer.. ainda tenho esperança
bjs

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Alexandra said...

Rui,

"E depois, quando vai esse cidadão gozar o resto da vida?" Não goza, porque entretanto a vida vai fugindo... só de pensar que faço os anos necessários de serviço muito tempo antes dos 65 anos de idade... :((

Beijoca

PS: Rui, respeito a tua opinião e a de toda a gente. Eu própria não tenho certezas de nada. Só as poderei ter se algum dia a vida me ensinar o que devo pensar!!!

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Mas pior ainda, e quando aos milhares se perdem trabalhos aos cinquentas de idade e nao se consegue outro, porque ja somos muito velhos para os patroes, em final da vida productiva. Como e que se vai trabalhar depois dos 65 se nao se consegue um trabalho digno aos cinquenta???

sexta-feira, outubro 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home