13 outubro 2006

Milagre Segundo .....

Tio Patinhas
Deixa-me Rir
"(...)
Deixa-me rir
Tu nunca
auscultaste esse engenho
De que falas com tanto apreço
Esse curioso alambique
Onde são destilados
Noite e
dia o choro e o riso
(...)"
Jorge Palma

...segundo o Ministro das Finanças de Portugal.

Portugal saiu da crise. Disse hoje o Ministro das Finanças ao apresentar o Orçamento de Estado para 2007.

Estou feliz e espero que todos estejam felizes com a notícia. Vamos ver se ela não é um flop...

Mais grave foi o que o Ministro da Saúde disse. "As taxas moderadoras (do SNS) vão aumentar de acordo com a inflação de 2006 ou à volta disso" (sic). E os nossos ordenados vão ser aumentados em 1,5%.

Para que se saiba, a taxa de inflação para 2006 é de 3%.

Vai haver um milagre mas de, mais aperto e perda de poder de compra.

Ainda faltam 2 anos para as eleições ....

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger rui said...

Olá Rui
Estás sempre em cima do acontecimento. Isso é bom , nunca percas essa faculdade.
Vim desejar-te um bom fim-de-semana.
Um abraço

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro rui, não é para te desanimar, mas li algures que a previsão para o ano é de 3,5% de perda do poder de compra para todos os funcionários públicos! Maus tempos se avizinham :(((...
Um abraço e bom fds. É aproveitar enquanto se pode!

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Estamos "floridos", para nao dizer algo pior.

Bom fim de semana.

sábado, outubro 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home