18 outubro 2006

Ainda a greve ....

lve.scola.ac-paris.fr
Pois sim....
Ainda a greve dos Professores!
Os Sindicatos dos Profesores falam numa adesão de 80%. O Governo da República aponta para valores na casa dos 30 a 40%.
Quem tem razão?
Eu, como professor direi que os valores do Governo é que terão alguma veracidade. E porquê!
É verdade que as escolas encerraram porque não tiveram professores. Mas destes que faltaram com o pretexto da greve, quantos é que realmente não apresentarão qualquer justificação por estes 2 dias?
Verdade no que digo!
Porque muitos entregam ou já entregaram os famosos Artigos 102, outros os Artigos que justificam as idas ao médico, outros com atestado médico e.... tudo para não perderem 2 dias de remuneração mensal, 2 dias de subsídio de alimentação e 2 dias para contagem de tempo de serviço.
Mais ainda...
Se estivérmos a falar num professor que esteja no 6º escalão com um rendimento líquido mensal médio de 1.500,00 euros, se dividirmos por 30, indica que se ganha 50,00 euros/dia. Com 2 dias de greve, são 100,00 euros.
E quem ganha com isto tudo?
Apenas 2 grupos. Os dirigentes sindicais que aparecem na TV, porque ganham por ser sindicalistas, e o cofre do Estado que arrecada algum.....
Por isso, enquanto os sindicatos andarem aqui no 'vamos-brincar-às-negociações' e não pagarem os dias de greve aos seus associados, as estatísticas dos Governos serão muito mais credíveis.
Eu sou professor e não fiz greve porque, para além de estar tudo decidido não se debate o estado do nosso ensino que é MAU. Sempre a tabelar por baixo e NUNCA a trabalhar com o objectivo de se alcançar níveis elevados de conhecimentos.
É que os aumentos salariais, para 2007, serão apenas de 1,5% e os preços dos bens e serviços aumentaram até Setembro de 2006 em 3,1%, ou seja, mais que o dobro.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:) beijinhos
estou solidária com o teu coraçãozinho.

quarta-feira, outubro 18, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Ja me tinha parecido que ja estava tudo decidido, ainda bem que o amigo reconheceu isso mesmo e ficou com mais uns cobrezitos.
O que ainda nao esta decidido, e o resultado das proximas eleicoes, guardemos a nossa indignacao para essa altura.
Este e o meu ponto de vista tambem.

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu também não fiz greve e não foi só para poupar os cobres. Não concordo com todas as propostas do Ministério mas concordo com muitas e as negociações ainda estão em curso, pelo que aguardo a versão definitiva. Sei que perderemos algumas regalias mas não temo o que nos espera. Quem trabalha a sério não tem medo.

quinta-feira, outubro 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home