1,5% .....
Foi assim que o Governo de Portugal apresentou os dados salariais para o ano de 2007!
Que rol negro de acções vergonhosas este Governo está a fazer!
A taxa de juro de referência Euribor sobe para 3,25%, a taxa de inflação será, segundo o Banco de Portugal (BdP), de 3% e , segundo o FMI, de 2,5%.
Estes são os valores de referência a partir dos quais se devem fazer as propostas de negociação. Se os salários têm um aumento de 1,5% e a inflação aumenta em 3%, os trabalhadores portugueses terão uma perda de poder de compra de 1,5%. Ou, dito de outra maneira, por mais um ano não haverá aumento real dos salários.
E vejo o Governo a criar comissões de estudo atrás de comissões de estudo, vejo o Governo a fazer políticas de saúde sem nexo, vejo o Governo a aumentar taxas de utilização de serviços, vejo o Governo a enfatizar vitórias, vejo o Governo a não combater os salários gordos de muitos dirigentes políticos e gestores, vejo os deputados a não trabalharem mas a engordarem-se continuadamente, vejo negócios de energias alternativas a serem ganhas sempre pelos mesmos....
É uma vergonha...mesmo uma vergonha, uma grande vergonha no dia da Implantação da República, que nem os mais velhos sabem que data se trata (agora na RTP-N, são 9.31 hora dos Açores)!
Jorge Palma tem uma canção que é: "Ai Portugal, de que estás à espera...."
E ainda faltam tantos dias para as eleições Legislativas...
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
8 Comments:
depois de uma ausência ainda venho dar com isto.. que sorte a minha grrr. Bem ao menos tiveram o aumento que os privados não têm. E eu continuo a achar, tendo em conta o trabalho que faço,porque há de ser diferente, porque não poderão os privados e publicos serem equiparados... enfim..
beijo especial para ti Rui ;)
"Ai Portugal, de que estás à espera...."
Assino por baixo!!!!!!
Bjs
toda a gente sabe que a República é uma coisa que tem que ver com as bandeiras qe usamos quando joga a selecção de futebol
Acho que o comentário de "língua morta" diz tudo!!
Bjos.
Um bom ponto de vista como de costume.
Um abraço amigo Rui
Uma vez os meus primos quiseram fazer uma "implantação" de umas ervas esquisitas lá nas traseiras da casa, a minha tia descobriu e bateu-lhes muito; foi a partir daí que deixei de gostar dela, e nem posso dizer que fiquei triste quando o meu tio se separou dela e foi viver com uma rapariga de vinte anos, e essa também fez uma "implantação"
Amigo RPM, este não é um pequeno ponto de vista, mas um enorme ponto de vista!
A anormalidade está de facto instalada. Não há palavras para descrever a forma como o executivo parte para as negociações sobre os aumentos da função publica para 2007. Aliás, os sindicatos pouco mais podem fazer do que deixá-los a falar sózinhos. A arrogância é tal, que tal como tu, só lamento que ainda falte tanto tempo para novas eleições.
Saudações infernais!!!
Uma vergonha MUITO do que se passa!!!
Um dia bom para ti!
Até outro instante...
Enviar um comentário
<< Home