05 outubro 2006

1,5% .....

"Governo propõe aumento salarial de 1,5% para funcionários públicos."
Diário Económico, 4 de Outubro de 2006

Foi assim que o Governo de Portugal apresentou os dados salariais para o ano de 2007!

Que rol negro de acções vergonhosas este Governo está a fazer!

A taxa de juro de referência Euribor sobe para 3,25%, a taxa de inflação será, segundo o Banco de Portugal (BdP), de 3% e , segundo o FMI, de 2,5%.

Estes são os valores de referência a partir dos quais se devem fazer as propostas de negociação. Se os salários têm um aumento de 1,5% e a inflação aumenta em 3%, os trabalhadores portugueses terão uma perda de poder de compra de 1,5%. Ou, dito de outra maneira, por mais um ano não haverá aumento real dos salários.

E vejo o Governo a criar comissões de estudo atrás de comissões de estudo, vejo o Governo a fazer políticas de saúde sem nexo, vejo o Governo a aumentar taxas de utilização de serviços, vejo o Governo a enfatizar vitórias, vejo o Governo a não combater os salários gordos de muitos dirigentes políticos e gestores, vejo os deputados a não trabalharem mas a engordarem-se continuadamente, vejo negócios de energias alternativas a serem ganhas sempre pelos mesmos....

É uma vergonha...mesmo uma vergonha, uma grande vergonha no dia da Implantação da República, que nem os mais velhos sabem que data se trata (agora na RTP-N, são 9.31 hora dos Açores)!

Jorge Palma tem uma canção que é: "Ai Portugal, de que estás à espera...."

E ainda faltam tantos dias para as eleições Legislativas...

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

depois de uma ausência ainda venho dar com isto.. que sorte a minha grrr. Bem ao menos tiveram o aumento que os privados não têm. E eu continuo a achar, tendo em conta o trabalho que faço,porque há de ser diferente, porque não poderão os privados e publicos serem equiparados... enfim..
beijo especial para ti Rui ;)

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger Alexandra said...

"Ai Portugal, de que estás à espera...."

Assino por baixo!!!!!!

Bjs

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger Aladdin Sane said...

toda a gente sabe que a República é uma coisa que tem que ver com as bandeiras qe usamos quando joga a selecção de futebol

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger Maria P. said...

Acho que o comentário de "língua morta" diz tudo!!

Bjos.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger Brandybuck said...

Um bom ponto de vista como de costume.

Um abraço amigo Rui

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger Aladdin Sane said...

Uma vez os meus primos quiseram fazer uma "implantação" de umas ervas esquisitas lá nas traseiras da casa, a minha tia descobriu e bateu-lhes muito; foi a partir daí que deixei de gostar dela, e nem posso dizer que fiquei triste quando o meu tio se separou dela e foi viver com uma rapariga de vinte anos, e essa também fez uma "implantação"

sexta-feira, outubro 06, 2006  
Blogger Belzebu said...

Amigo RPM, este não é um pequeno ponto de vista, mas um enorme ponto de vista!
A anormalidade está de facto instalada. Não há palavras para descrever a forma como o executivo parte para as negociações sobre os aumentos da função publica para 2007. Aliás, os sindicatos pouco mais podem fazer do que deixá-los a falar sózinhos. A arrogância é tal, que tal como tu, só lamento que ainda falte tanto tempo para novas eleições.

Saudações infernais!!!

sexta-feira, outubro 06, 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Uma vergonha MUITO do que se passa!!!

Um dia bom para ti!
Até outro instante...

sexta-feira, outubro 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home