Mais uma do Governo .....
Alta-Voltagem
Governo limita a 6% o aumento das tarifas domésticas de electricidade
Diário Económico, 21 de Outubro de 2006
Mais uma outra vergonha governamental!!! Deste, com a medida tomada, e dos anteriores com a necessidade de criar empresas de dimensão europeia....
Implementam o MIBEL, reforçam a importância do MIBEL para a liberalização do mercado da electricidade na Península Ibérica, o MIBEL permitiu fusões, aquisições e trocas de participação de capital social entre empresas da área permitindo, dessa forma, que alguns ganhassem na Bolsa de Capitais com estas 'mexidas', fixam um data de início desse mercado liberalizado e, quando as empresas querem impôr um preço de mercado às tarifas de electricidade, vem o Governo da República a condicionar essa acção do mercado colocando um tecto máximo de aumento de preço, à revelia das leis de mercado.
É uma vergonha esta acção do Governo.
O Governo com receio que esta medida baixasse a sua popularidade, depois de várias medidas menos agradáveis e de um OGE fraco, faz o NIM.
DEIXA aumentar no triplo da inflação esperada para 2007 agradando aos empresários e o MIBEL fica, de novo, impedido de ser verdadeiro.
E os salários, que o Governo-patrão pagará, aumentarão 1,5% no próximo ano...
Nunca mais chega o ano de eleições....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
1 Comments:
Mais uma... Já são tantas que até perdi a conta!!...
Bom Domingo ;)
Abraço.
Enviar um comentário
<< Home