26 setembro 2006

Concorda com .....

Na idade dos porquês
Professor diz-me porquê? Por que voa o papagaio que solto no arque vejo voar tão alto no vento que o meu pensamento não pode alcançar?
Professor diz-me porquê? Por que roda o meu pião? Ele não tem nenhuma roda E roda gira rodopia e cai morto no chão...
Tenho nove anos professor e há tanto mistério à minha roda que eu queria desvendar! Por que é que o céu é azul? Por que é que marulha o mar? Porquê? Tanto porquê que eu queria saber! E tu que não me queres responder!
Tu falas falas professor daquilo que te interessa e que a mim não interessa. Tu obrigas-me a ouvir quando eu quero falar. Obrigas-me a dizer quando eu quero escutar. Se eu vou a descobrir Fazes-me decorar.
É a luta professora luta em vez de amor.
Eu sou uma criança. Tu és mais altomais forte mais poderoso. E a minha lança quebra-se de encontro à tua muralha.
Mas enquanto a tua voz zangada ralha tu sabes professor eu fecho-me por dentro faço uma cara resignada e finjo finjo que não penso em nada.
Mas penso. Penso em como era engraçada aquela rã que esta manhã ouvi coaxar. Que graça que tinha aquela andorinha que ontem à tarde vi passar!...
E quando tu depois vens definir o que são conjunçõese preposições... quando me fazes repetir que os corações têm duas aurículas e dois ventrículos e tantas tanta mais definições... o meu coração
o meu coração que não sei como é feito nem quero saber cresce cresce dentro do peito a querer saltar cá para fora professor a ver se tu assim compreenderias e me farias
mais belos os dias.
Alice Gomes
A Vida!

Claro.....
Como o filme, a Vida é bela e deve ser protegida quando os adultos são irresponsáveis e criar leis que permitem um ser vivo maior decidir sobre a Vida de outrém.

No referendo sobre a despenalização criminal da interrupção voluntária da gravidez até à 10ª semana de gestação deve-se dizer NÃO porque o Povo Português já o disse uma vez e este Povo não é 'tolo'.

Da primeira vez votei sim, mas desta direi NÃO e, como professor, farei a apologia da Vida.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!