12 setembro 2006

A Partida .....

da Web
Verdes são os campos
Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.
Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.
Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.
Luís de Camões

E hoje é a partida de mais um ano de trabalho para todos os profissionais associados à educação dos cidadãos em idade escolar e de todos os outros que mais tarde acharam por necessidade retomar a Escola.

Desejo que o ano lectivo se desenvolva com a qualidade desejada para que as aprendizagens possam ser feitas sem pressões ministeriais quanto a percentagens mínimas de aprovações camuflando administrativamente o baixo nível de literacia que grassa nas nossas escolas e que o sistema educativo promove com as referidas medidas.

Também aqui faço referência ao princípio do fim do que é tradicional ao aluno: O Livro de Leitura/Apoio, O Caderno e a Pasta.

Os pais terão que estar preparados para a inovação que está mesmo, mesmo a aparecer e que vem para ficar, porque o Engenheiro Sócrates tem o Choque Tecnológico no topo das prioridades deste Governo.

Refiro-me ao E-book e ao material de suporte que é o computador portátil.....

Um bom ano a todos os meus Colegas de Profissão e aos Pais e aos Alunos para tornarmos Portugal num GRANDE PAÍS.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

8 Comments:

Blogger Joaquim Amândio Santos said...

Caro colega docente e amigo insular,

ditosas palavras.
Ouso desejar que este país pugne não por um mero sistema de ensino mas sim por um farto sistema de educação!!!

terça-feira, setembro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Boas entradas então, com ou sem choque tecnológico ;)
Bjs

terça-feira, setembro 12, 2006  
Blogger Maria P. said...

Que tudo corra muito bem para todos, é o meu ponto de vista:))

Beijinhos.

terça-feira, setembro 12, 2006  
Blogger Paulo said...

Ah, a educação, a educação!...Toda a sociedade à espera que o problema da formação dos jovens passe só e apenas pela "escola". Como ensinar a miúdos mal-educados, sem princípios e sem objectivos na vida a matéria definida pelo ministério mais aquilo que deveriam ter aprendido há muito- o cházinho que transforma animais em seres passíveis de viver em sociedade? Eu, que não sou professor, mas vivo nesta sociedade não sei... alexandra desculpa o meu tom negativo mas deu-me para aqui. Beijinhos

quarta-feira, setembro 13, 2006  
Blogger Paulo said...

rui, desculpa-me mas quando escrevi pensava estar no blog da alexandra. tenho mesmo de ir dormir! Um abraço

quarta-feira, setembro 13, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

Bom ano, pois então!

Abraço!

quarta-feira, setembro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como primeira notícia do dia vi o excelente ordenado auferido pelos profs. Nem tudo é mau, afinal.

Bom começo de aulas.

Beijinhos
Isa

quarta-feira, setembro 13, 2006  
Blogger Andr3 said...

Tou certo que pelo menos nesta altura irá pairar uma harmonia contagiante em todas as ligações escolares!:) É o inicio de um novo ciclo. A ti, meu amigo, é esperado mais um ano de ensinamento pessoal, individual e escolar; pois espero que te corra mto bem e que não só os alunos, cm tu tires imenso proveito desse dom;)
Abraço, boa sorte!

quarta-feira, setembro 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home