07 setembro 2006

As Ideias II ....

na web
"Estado com dívidas a pelo menos 132 mil contribuintes
Estado accionou, este ano, 54,42 milhões que devia a 132 mil contribuintes para compensar as dívidas que estes tinham ao Fisco."
Diário Económico, 7 de Setembro de 2006
Depois de ler esta notícia que vinha no Diário Económico, depois das listas expostas para vermos quem eram os contribuintes faltosos no cumprimento das suas obrigações fiscais, depois do negócio com a Opel/GM ter fracassado, depois de só com as escolas a funcionar é que se saberão as que continuarão abertas e as que fecharão, depois dos concursos terem sido nebulosos, depois das informações à posteriori sobre os voos da CIA, depois das derrapagens nas despesas, depois de ...., quem deve fazer parte das listas dos incumpridores?
Já no século XIX se escreviam bons poemas e bastante prognosticantes de situações futuras.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanta coisa e afinal o estado é que nos deve dinheiro a nós :P lol!

Abraço, amigo :).

quinta-feira, setembro 07, 2006  
Blogger AnaGarrett said...

Se achas que dava para Ilustradora...
com o que mostrei...
Ainda não viste nada.
Só tenho mostrado algumas velharias.
;-)
Beijinhos

quinta-feira, setembro 07, 2006  
Blogger Sereia said...

Eu bem me parecia que me faltava dinheiro!!!

quinta-feira, setembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

aii :))
Bjs RPM

quinta-feira, setembro 07, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Quando se percorrem os arquivos franceses, também se podem ver coisas assim tao interessantes, essas caricaturas, esses dizeres! Beijos!

sexta-feira, setembro 08, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Ah grande Eca, ate parece que ja estavas em 2006!

Tambem adorei a ideia, de que so quando comecarem as aulas, se sabera quais as escolas que fecham!

Sera que o (des)governo da "socratica persona" pensa que somos todos parvos?

sexta-feira, setembro 08, 2006  
Blogger LuzHarmonia said...

Em relação ao "Governo" sem comentários.
Basta-me o teu coment.
Beijos de Luz

sexta-feira, setembro 08, 2006  
Blogger Paulo said...

Pois é Rui, ando a ler o "Equador" do Miguel Sousa Tavares (livro com 2 anos de atraso) e a sensação que tenho é que ao fim de 1 século estamos exactamente na mesmíssima m****, as moscas é que mudaram! Desculpa-me a linguagem, mas é o que sinto. Um abraço

domingo, setembro 10, 2006  

Enviar um comentário

<< Home