03 agosto 2006

AMIGOS....

pormenor de: A Criação de Adão, Michelangelo, Capela Sistina, Cidade do Vaticano

"Por isso pedi, e foi-me dada a inteligência;

supliquei, e veio a mim o espírito da sabedoria.

Preferia-a aos ceptros e aos tronos,

e, em comparação com ela, vi que não eram nada as riquezas.

Nem sequer comparei às pedras preciosas,

pois o ouro todo, diante dela, é um pouco de areia,

e a prata, perante ela, será como o lodo.

Amei-a mais que a saúde e a beleza,

e antes a quis ter a ela que a luz,

pois a sua claridade jamais tem ocaso.

Com ela me vieram todos os bens,

e nas suas mãos está uma riqueza incalculável.

Deliciei-me com todos estes bens,

pois é a sabedoria quem nos conduz,

mas eu imagnava que ela fosse sua mãe.

Aprendi-a com simplicidade, reparto-a sem reservas

e não escondo a sua riqueza,

porque ela é para os homens um tesouro inesgotável;

os que a adquirem tornam-se agradáveis a Deus,

e recomendáveis a Ele pelos dons da instrução."

Sb 7, 7-14

Hoje visitei a minha avó mais velha e, no caminho para junto do meu pai, lembrei-me de procurar um texto para vos dedicar uma vez mais por serem meus amigos. Mas, também pensei em particular, como a figura que está na Capela Sistina, no Amigo Zuko.

Não se preocupem porque todos terão um momento de lembrança aqui neste meu humilde espaço...mas hoje, quero dedicar este texto do Livro da Sabedoria ao nosso querido amigo Zuko.

Quem está contente por eu usar este texto é o meu amigo Fernando, um estudioso destes e de outros livros, do 'Um Blogue Sobre a Vida'.

Ao Zuko, aqui fica um texto para ti.

Aos meus restantes amigos, deixem-me parafrasear, novamente, a Ana Garrett: Um beijo a quem é de beijo e abraço a quem é de abraço.

Como também o disse, em Oz, à minha fonte de energia, mas para o caso no singular em maiúscula: gosto muito de vocês!

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

24 Comments:

Blogger sou só Pedro said...

Welcome back...

Um abraço

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então, amigo RPM. As visitas estão escassas. Ainda te estás a adaptar à vida lusitana?
Ou ainda te encontras na Peninsula Itálica?

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Blogger Alexandra said...

Hello my friend,

então o pc já teve alta? Pelos vistos sim ;)

Tou no reino dos Algarves mas... trouxe, como tu, o portátil lolollll por isso estou sempre em cima dos acontecimentos. Vê se te portas bem!

Beijo para ti!

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

Eu bem te disse que Oz é maravilhoso.

Abraço caro amigo.

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Blogger AnaGarrett said...

Já me roubaste a frase. Isso não se faz.
;-)

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Blogger Paulo said...

Olá amigo rui, voltaste das férias cheio de saudades dos amigos? Também eu, que aquilo do barco não deixa os pc's de boa saúde, pelo que estive de jejum da blogosfera e da net em geral.
Sobre o cd, deve ter-se extraviado, perdeu-se para todo o sempre, ou alguém gostou tanto que roubou :))) Mas não faz mal, já enviei-te outro desta vez em pacote postal registado. Um abraço deste teu amigo

sábado, agosto 05, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Bem vindo quem nunca nos deixou.

Ca estou atento aos teus pontos de vista.

Um abraco beirao.

sábado, agosto 05, 2006  
Blogger Maria P. said...

E bom fim de semana a quem é de fim de semana!

Beijoca.

sábado, agosto 05, 2006  
Blogger isabel said...

somos os tais...os amigos virtuais...

Bom fim de semana. Beijos

sábado, agosto 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

jinhosss.. e aos papis e à avozinha também :))

sábado, agosto 05, 2006  
Blogger Joker said...

Hummm...
Através de ondas sem naufrágios, naveguei até aqui...
Encontrei uma ilha interessante e diferente!

Gostei...

domingo, agosto 06, 2006  
Blogger Alexandra said...

Acho que o pc ainda está nas urgências lolllllll

Beijos e continuação de boas férias!

segunda-feira, agosto 07, 2006  
Blogger Andr3 said...

Amigo Rui...ha imenso tempo que não deixava meu marco por aqui; o que não quer dizer que não tenha vindo ver as novidades, por vezes muito á pressa. -daí a ausência de meus comentários-
Deu para ver o tipo de viagem que foi,Itália; deve ter sido porreira e deve ter dado p viver uns momentos agradáveis, assim o espero!:)
Fico contente que tenha corrido tudo bem e que regresso ja esteja realizado e seguro!
Tudo de bom.
Vou fazendo umas visitas p ver as novidades;)
Abraço, até depois

segunda-feira, agosto 07, 2006  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

Boas vindas no regresso esperando que tal seja um doce interlúdio entre duas partidas...

segunda-feira, agosto 07, 2006  
Blogger Maria P. said...

???...!!!

segunda-feira, agosto 07, 2006  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Amigo Rui.
Cá em casa já estranhamos a tua ausência.
O que se passa? desististe disto ou andas com problemas no computer?

terça-feira, agosto 08, 2006  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Obrigado pela tua amizade.
Recente, blogueira, mas amizade.
Vejo que estás no Continente.
Se passares por Sintra, diz algo, antecipadamente.
Poderiamos ir todos beber um café.

terça-feira, agosto 08, 2006  
Blogger Maria P. said...

Obrigada pelas notícias.

P.s.Sintra? Alguém falou em Sintra?!! Eu estou lá todos os dias, e com prazer.

Fica bem Rui, um beijinho.

terça-feira, agosto 08, 2006  
Blogger Brandybuck said...

Vê se curas bem esse malandro, que já estamos com saudades

Um abraço grande

terça-feira, agosto 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Rui.
Por incrivel que pareça as fotos que te referes não tiveram tratamento nenhum.
A luz e a "cor" ficou assim. É mesmo natural.
Tirei com uma máquina manual com 3200 ASA, sem flash.
A única luz que havia era a luminosidade que vinha da janela. Mas como é 3200 ASA e a abertura do diafragma foi um pouco grande ficou com aquela luminosidade toda e com aquele surpreendente tom sépia.
Espero que tenhas compreendido o que tentei explicar.
Abraços.

terça-feira, agosto 08, 2006  
Blogger JPS said...

RPM: Estou sem palavras, por isso te abraço, apenas, mas com força!

Obrigado!

terça-feira, agosto 08, 2006  
Blogger LuzHarmonia said...

Excelente "Ponto de Vista".
Gostei do Blog.
Prometo voltar.
Beijos de Luz

quarta-feira, agosto 09, 2006  
Blogger Memória transparente said...

Foi agradavel ler este ponto de vista.

Boa semana.

quarta-feira, agosto 09, 2006  
Blogger LuzHarmonia said...

Esqueci-me de te perguntar, correu tudo bem por Roma?
Ainda não li, mas vou ler as tuas postagens de Roma.
Beijos

quarta-feira, agosto 09, 2006  

Enviar um comentário

<< Home