10 agosto 2006

Um flash na vida de cão .....

vida de cão, Julho de 2006, Rui Pedro Matos
A cachorrinha
Mas que amor de cachorrinha!
Mas que amor de cachorrinha!
Pode haver coisa no mundo
Mais branca, mais bonitinha
Do que a tua barriguinha
Crivada de mamiquinha?
Pode haver coisa no mundo
Mais travessa, mais tontinha
Que esse amor de cachorrinha
Quando vem fazer festinha
Remexendo a traseirinha?
Vinícius de Moraes
Nada com uma boa vida de cão!
Cá estão os meus dois cachorros, o Artur Salazar e o Círo Augusto, numa das muitas e particulares brincadeiras que os animais fazem para poderem marcar a sua presença como machos alfa.
São dois animais de raça e estilos diferentes mas que se completam nas suas formas de lidar com os demais. O pastor-alemão mais defensivo e o labrador retriver mais extrovertido. No entanto, ambos muito amigos dos seus donos.
Como vivemos uma época onde é normal verificarmos um aumento do abandono de animais de estimação desejo que, as pessoas ao decidirem ter um animal de companhia, seja ele de que espécie for, nunca esqueçam o momento das suas férias e pensem sempre se têm possibilidades de deixar o seu amigo bem entregue. Se assim for, de certeza teremos muitos canis vazios e muitos animais alegres.
Este é o meu pequeno Pontos(s) de Vista de hoje!

15 Comments:

Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Bemvindo de volta! ja recebi o teu mail :)

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vida de cão é que é bom :P!

Abraço

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Blogger Alexandra said...

Que linda foto! Adoro Vê-los a brincar assim!

Os meus vieram comigo. Estão todos felizes e contentes :))

Faço minhas as tuas palavras. Parabéns pelo ponto de vista.

Beijos de amizade

Alexandra

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bjinhos :) e para a tua avó linda, e para o ciro e o salazar.

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Blogger Licínia Quitério said...

Que lindos bichos. E com sorte de terem um dono como tu. Faz-lhes uma festinha por mim.
Licínia

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Blogger Paulo said...

rui, por isso mesmo é que não tenho animais, com a vida que levo seria uma loucura. E também um cão num apartamento é um castigo para todos. Continuação de boas férias. Um abraço

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

O nosso Pastor Alemão, o Lukas, também é um Senhor na sua propriedade.

sábado, agosto 12, 2006  
Blogger Alexandra said...

Amigão,

vi a ideia que tiveste e que sugeriste ao Paulo, mas venho dizer-re, embora cheia de pena, que não estou aí este fim de semana :( ainda continuo pelo reino dos Algarves...

Agradeço pessoalmente o convite e digo-te que adoraria que um dia pudessemos realizar a tua ideia.

Beijocas

sábado, agosto 12, 2006  
Blogger Eli said...

Eu não ligo tanto a animais como a maioria das pessoas que conheço, mas acho que quando se adopta um, é a mesma responsabilidade de cuidar de uma pessoa, embora não deva fazer comparação!...

:)

sábado, agosto 12, 2006  
Blogger Eli said...

Além do comment ao post, devo dizer algo mais! Estou na minha terra, mas sinto falta de um espaço só meu, tal como podes imaginar... mas, qualquer dia estou de volta aos Açores, se bem que quero ir para S. Miguel!

Um abraço!

:)

sábado, agosto 12, 2006  
Blogger Eli said...

Como estás?

:)

sábado, agosto 12, 2006  
Blogger isabel said...

A pub institucional que está a passar na tv comove-me...

Ja tive uma cadela que demos a um amigo dos meus filhos para estar mais à vontade (uma quinta...). Afinal fugiu! Foi uma tristeza.

Bom fds

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Maria P. said...

Boa semana.

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Sereia said...

Uns doidos!!
bjs

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

quinta-feira, março 01, 2007  

Enviar um comentário

<< Home