05 julho 2006

A Primeira Final .....

Navegar é Preciso:

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,

transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.

Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.

Só quero torná-la grande,

ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;

ainda que para isso tenha de a perder como minha.

Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue

o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir

para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

Fernando Pessoa

Hoje, mais do que nunca, tenho que elogiar a nossa Selecção de Futebol. Para isso, nada melhor como um poema de Fernando Pessoa para demonstrar o espírito de Nacionalidade, de Nação e Pátria Lusa....

De França vieram os cruzados que se instalaram na Ibéria e, num desses grupos, veio veio o progenitor do nosso primeiro rei. Está no momento de se fazer um segundo corte ao que ainda nos liga à pátria da Revolução das Ideias.

Viva Portugal!

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

15 Comments:

Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Vê o meu blog.
Estava a pedir opinião sobre um blog de pintura da minha mulher.
Vou preparar algo e depois mando informação para o mail.
Lá mais para a frente falamos melhor.
Ahora tengo amigos castelhanos en mi casa.
Ando a passear com eles por tudo o que é "canto".

Ah. E corações ao alto, amanhã. Vou andar com um stress imenso.
Quando é a selecção, para quem me conhece,nem pareço eu.
Quase não me alimento e durmo mal.
Todos temos que ter alguns grandes defeitos. Esse é o meu.

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Sim creio que teremos que fazer esse corte, assim D*us consiga dar forcas e animo aos nossos jogadores.


VIVA PORTUGAL

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

não..........


Maria Callas....


__________________



e vamos lá então....Portugal!



abraço.

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

Às armas... às armas...

A fé é muita...

Forte abraço amigo Rui!

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

indiscutível. a semelhança.



de acordo.


:)


beijo.

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Acabem logo com os franceses, a seleccao deles é boa mas o povo não merece!
Nao vou para Luanda, perdi o aviao.

quarta-feira, julho 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ganhar isto, e bem ;)
2-0

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger Alexandra said...

Bom dia Rui,

como sempre, o cruzamento de informação (salada) está magnífico!

Pois, pois... logo à noite é que vão ser elas lolololllll esperemos que a bola seja uma grande arma ;)

Beijinhos

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger Sereia said...

Vai ser 2-0!!!

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger Polly Jean said...

Tb já elogiei e critiquei, tb utilizei uma musica brasileira.
Beijocas

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger Maria P. said...

e Viva Portugal!
2-1 para nós.

Beijinho, amigo.

quarta-feira, julho 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pufffttttttttt heróis do mar, nobre povo.... toca lá a xutar para nós 2-0

quarta-feira, julho 05, 2006  
Blogger Alexandra said...

Tá quase amigo Rui.....

Vê se não deixas o Augusto cheio de stress lolollll

Em príncipio também vou ver.

Beijos de amizade

quarta-feira, julho 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Rui
O jogo não está a correr da melhor forma, mas.....ainda não terminou.
Beijinho de uma admiradora...das tuas palavras e da bela ilha onde habitas.

quarta-feira, julho 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! GGGGGGGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ÔTRA VEZ UM MALDITO PENALLLTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII GGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRR

quarta-feira, julho 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home