11 julho 2006

Em Oz 5 ....

Fotos: Círo Augusto de Matos, Julho de 2006, Rui Pedro Matos
A VOCÊ, FRED, MEU CÃO
Parece sonho ter um bicho
Bicho de verdade,
Que come, bebe e é quente,
Que faz companhia,
Que morde beijando,
Que lambe esquentando
O corpo da gente.
Um ser puro e carente
Que não pede nada além
De carinho, amor, alimento
E amizade também.
Que olha nos nossos olhos
Com um olhar penetrante,
Um doce semblante,
Parecendo pedir,
Sem falar nem sorrir,
Ajuda e amparo,
Compreensão e afeto,
Num apelo direto
Por afagos e mimos.
Feliz de quem tem
Um ser tão inocente,
Que não sabe
Mas é coerente,
Que não pensa
Mas é inteligente,
Que vive menos do que nós
Mas que faz
Não nos sentirmos tão sós
Cristina Fróes
Este texto deve-se a duas pessoas de dois blogues Amigos.
Em primeiro lugar ao Sebastião, do Sebastian's Song, que é um pimpolho filho do não menos ilustre Paulo Roderick do Conversas Inúteis.
E, também, em primeiro lugar à Alexandra do A Kind of Magic II.
Qual a razão..!!!
A Alexandra enviou-me este poema depois de lhe mostrar, por contacto pessoal, o meu 4 patas, que vai fazer 2 anos de idade daqui a 30 dias e festejará na casa do continente (Campo de Besteiros, Tondela, Viseu), com o seu primo pastor-alemão (não o Papa....), Artur Salazar de Matos.
O Sebastião foi o responsável directo pela ideia porque, ao intervir no Sebastian's Song escrevi a terminar o meu comentário que iria de seguida para a praia com o Círo Augusto e que faria um texto sobre ele e deixaria umas fotos do, sempre augusto, Círo (rei persa).
Este é o meu Labrador Retriver que é um excelente amigo e companheiro de viagem e substituto dos médicos psiquiatras........
Um feliz dia para todos os meus Amigos.
E eu que imaginava que a vida em Oz fosse um descanso, mas afinal temos a VIDA e uma VIDA em todos os lugares....
ADENDA: o Paulo Roderick do Conversas Inúteis alertou-me para o meu engano com o comentário inserido. Peço desculpa aos Pais e ao Sebastião porque 'o seu-ao-seu-progenitor' e, já está refeito o erro.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

13 Comments:

Blogger Maria P. said...

Que amigo fiel, esse quatro-patas, eu sei porque tenho um igual, o Buska, um dia mostro a fotografia.

Beijoca.

segunda-feira, julho 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Óh, meu amigo.
Houve troca de identidades por aí.
O Sebastião, do Sebastiansong não é filho de nenhum André do Blogicamente, mas sim do Roderick de Conversasinuteis.

Como é? Dando o meu filhote para outro não. (até parece brasileiro esta última frase)

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger AnaGarrett said...

Então estavas a trocar-me de papá?
O meu papá não se chama André.
E eu só tenho dezanove meses.
Ainda não tenho inícios de aulas.
As minhas aulas ainda são as da vida (de bebé).
Aprendendo e vivendo com os papás e os avós.
Grandes lições que tenho.
Estou na Costa com os avós durante uns dias mas vim de lá de propósito para emendar o nome do papá.
Beijinhos do bebé Sebastião

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger Paulo said...

Amigo rui, vim dar uma volta ao teu blog depois dum fds sempre a partir longe do trabalho, e fiquei siderado com alguns comentários. Pensava que isto por estas bandas dos blogs etc e tal era mais ameno! Afinal não. Bem, tens aí um lindo companheiro de aventuras. Eu tenho pena, mas acho que ter um animal fechado num apartamento é um crime. Mas tenho inveja! Um abraço deste teu amigo

terça-feira, julho 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o ciro augusto é bem mais bonito do que tu :ppp

terça-feira, julho 11, 2006  
Blogger Eli said...

Olá!

:)

terça-feira, julho 11, 2006  
Blogger Sereia said...

Que belo exemplar!!
Parabéns!

terça-feira, julho 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Boa dedicatória ao Fred :)!

Abraço

terça-feira, julho 11, 2006  
Blogger Alexandra said...

Olá Amigo Rui,

assim não vale, com post's destes, nem dá para passar muito tempo longe da tua pág.

O teu Círu Augusto é LINDOOOOOOOO com o seu ar majestoso e imponente!

Afinal gostaste do que te mandei ;) Ainda bem, fico feliz!

Post 5*****

Beijos de amizade.

terça-feira, julho 11, 2006  
Blogger Andr3 said...

E quem não é feliz com um animal como esse? tive uma parecida com o seu lindo dog:) Morreu já, infelizmente, acompanhou toda a minha adolescência, foi mto boa a vivência com animais nessa fase! Saudades! Agora tenho um muito litlle, mas c pêlo e branco, parece um panda!
Ok, apercebi-me que houve por aí uma troca de identidades e que o meu nome e blog estava envolvido! Não percebi foi muito bem, mas vi que o equívoco ja está resolvido!:)
Abraço, continuação de boas férias!
Até Depois

quarta-feira, julho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

OZ 6!!! p'ra quando?? tens de postar todos os dias! paraste porquê?? :PP

quarta-feira, julho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

paneleiro filho-da-puta

quarta-feira, julho 12, 2006  
Blogger Besnico di Roma said...

Belo cachorrão. Lindo.
Voltarei para te ler com mais atenção.
Um abraço.

sábado, julho 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home