20 julho 2006

Corsários nas Ilhas ....

Baía da Praia da Vitória, Julho de 2006, Rui Pedro Matos

Corsário, s.m. navio particular autorizado a dar caça às embarcações doutra nação com que se está em guerra; navio armado por piratas; piratas; adj. fig. relativo a corso

Dicionário da Língua Portuguesa, Fluminense, Lisboa, Julho de 2001

Já não bastava a aventura número dois de: Os Piratas das Caraíbas - Dead Man's Chest (carimbo da Disney) ter chegado ao mercado português no dia sete deste mês de Julho para consumo de verão, já não bastava estas ilhas terem sido inundadas de piratas e corsários no tempo da Rota dos Decobrimentos, já não bastava os piratas serem elementos do nosso sonho de criança.......

Eles apareceram aqui na Praia da Vitória com dois barcos e com todos os instrumentos de bordo a preceito. Muito esforço tive na tentativa de encontrar o Johnny Depp, o Orlando Bloom e a Keira Knightley e o realizador Gore Verbinski .....

Mas, apenas foi possível esta foto para vos mostrar e serem também testemunhas de um encontro com o mundo dos sonhos!

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de Hoje!

10 Comments:

Blogger Unknown said...

A foto é lindissima, quanto ao Johnny Depp, se por acaso o encontrares, manda-o lá a casa! ;-)
Beijoca, w aim sou "femea" ;-)

quinta-feira, julho 20, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Desse tipo de corsarios, nao teram os acorianos que ter medo, creio eu.

Um abraco da Beira.

quinta-feira, julho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sempre gostei de histórias do «imaginário», de piratas lindissimos...acho que cheguei a sonhar que um aparecia e me raptava :D .....
O que me foste lembrar!!! ;)

Beijos (recatados) da Princesa e obrigado pela partilha das fotos

quinta-feira, julho 20, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

Parece o fim de um episódio da segunda temporada da série televisiva "Lost".

Abraço amigo!

quinta-feira, julho 20, 2006  
Blogger Paulo said...

Piratas, piratas, piratas!!! Como eu gosto de histórias de piratas! Têm tudo: mar, aventura, mulheres lindissimas, camaradagem, bejecas e muita pancadaria. Deste modo, é só dizeres e fazemos já um guião para mais um episódio da série "Piratas das Caraíbas" nos Açores. Um abraço e continuação de boas férias que eu vou fazer o mesmo ;)))

quinta-feira, julho 20, 2006  
Blogger Maria P. said...

Piratas?! Maravilha!! E a foto que "inveja"!

Um beijinho Pirata:)

quinta-feira, julho 20, 2006  
Blogger Alexandra said...

Olá Amigo Rui,

eu já me encontrei também nesse mundo de sonhos. Há um ou 2 anos estiveram ao largo de Lagos(Algarve) e têm mesmo o aspecto que dizes. Acho que também lhes tirei fotografias....

Migo, a fotografia tá 5*!!!

Tadinho do Círo... tão feliz que ele estava... O vet. não te aconselhou prinpéran? Eu dava à Kuky...

Um beijo, amigo!

Alexandra

quinta-feira, julho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

antigamente é que sabiam fazê-los. Os filmes de piratas, mesmo que naquele tipo de imagem mais pobre, estes filmes prendiam-nos à tv tardes inteiras. Porque é que ja nao os fazem assim? nem sempre a evolução para os efeitos especiais de hoje substituem estes filmes de antigamente.

quinta-feira, julho 20, 2006  
Blogger AnaGarrett said...

Obrigado, RPM, pela frequência das visitas.

Espero que te agrade o meu blog.

Beijos

quinta-feira, julho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ai piratas...
Eu sempre achei os piratas uns borrachões lolol (borrachão= bebedolas) lol
Mas é um mundo de sonho... sempre me fscinaram as historias dos piratas.
Bela fotografia!!!
Beijo terno.

quinta-feira, julho 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home