15 julho 2006

Ai, Mona Lisa .....

Mona Lisa, 1977, Fernando Botero - Colombia
Acabo de chegar a casa depois de assistir à projecção do filme sensação do ano, O Código da Vinci. Saí do filme com a sensação de embuste, de ter sido enganado. Ou, dito com expressão bem certeira, a montanha pariu um rato.....

Não estou a fazer esta crítica por o filme abordar temática tabú para a a Igreja Católica. Mas refiro-me à construção de todo o filme, alguns erros de montagem, alguns momentos de gozo à polícia francesa e da falta de convicção que os actores demonstram ao longo de todo o filme....

Um filme com, mais ou menos, 150 minutos e que é um flop.

Contribuí para aumentar o pecúlio monetário dos diversos interventores do projecto, mas posso propor o filme para óscar do pior filme da época.

Quanto ao autor do livro pode-se juntar aos novelistas de pacotilha: J.K. Rowling, Margarida Rebelo Pinto, Paulo Coelho e outros que escrevem e vendem lixo...

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu do livro gostei.
Quanto ao filme, fui ver... achei chato...chato...chato...
Ainda por cima estava um senhor ao meu lado que não estava muito bem perfurmado, lol... Confesso que também me desconcentrou, lol.
Lá passei eu o filme a passar água de colónia no nariz lololol
Beijo terno e resto de boa noite.

sábado, julho 15, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Tambem foi uma desilusao para mim.

Gostei foi da Monalisa gordinha.

"Gordura e formosura" dizia-se noutros tempos.

Um abraco da Beira.

sábado, julho 15, 2006  
Blogger Maria P. said...

O último parágrafo diz tudo.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

sábado, julho 15, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

É caso para dizer: eu avisei-te caro amigo!

Um patético exemplo de filme... uma construcção académica deplorável...

Bom fim-de-semana, caro amigo Rui... e votos de melhores filmes.

Abraço!

sábado, julho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por isso recuso-me sempre a ver filmes se já li o livro e vice-versa. Há sempre uma desilusão latente...pelo menos no meu «ponto de vista».

Cumprimentos da Princesa

sábado, julho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

confesso que fiquei de boca aberta quando o filme acabou.. mas de espanto e desilusão; mais valia nunca ter sido feito que até estragou a fama do livro. Estava péssimo e mesmo em termos de policial foi dos filmes mais mal fitos que já vi... Nem o nomearia para os oscares sequer.

sábado, julho 15, 2006  
Blogger Alexandra said...

Boa tarde amigo Rui!

mas que MOna Lisa extraordinária! :)))

Li o livro e gostei. O tipo pode dizer muito disparate (alguns podem não ser) mas que capta a atenção... disso não tenho dúvidas. O filme... também achei que poderia ser diferente, mas achei que a minha "desilusão" tinha sido por ter lido o livro. Mas atenção...eu li o livro, ainda não estava na época da febre, ainda nem o autor era conhecido ;))

Pois... acredito que já conhecesses, começa a ser dificil fazer surpresa neste âmbito :))))

Que tal uma aguinha a 27º??????? Está deliciosa!!!!!! Apanha o voo e vem até à Aroeira lollllllllll

Um dia feliz!

Beijinhos

sábado, julho 15, 2006  
Blogger Andr3 said...

Ainda não vi esse filme, e aliás nem tenho muito interesse nem no filme nem no livro, embora tenha uma certa curiosidade sobre o assunto envolvido,mas fica p qdo me confrontar c alguém que me consiga dissuadir desta ideia!
Aliás eu sou a pessoa que até podia estar rotulada cm o verdadeiro "atrasado" em matéria de novos filmes tanto em dvd cm cinema! passa um pouco ao lado, n sei bem pq!
Bem..boas apostas por aí..continuação de bom-fim-d-semana;)
Abraço , Até Depois

sábado, julho 15, 2006  
Blogger Aladdin Sane said...

tascadacultura
varetafunda
xobineskipatruska

(o último já "encerrou actividades", mas em todos eles vale a pena perder horas a ver o arquivo)

E os gostos discutem-se.

domingo, julho 16, 2006  
Blogger Sereia said...

Esta Mona é gira, mais simpática!

domingo, julho 16, 2006  
Blogger Paulo said...

Pois é, tive a mesma sensação, ao sair do cinema. E, porque o livro até se lê, apesar da construção da trama ter mais buracos que uma estrada nacional, fica-nos aquele sabor amargo na boca...Mas é assim, lembraste da versão cinematográfica da "Insustentável Leveza do Ser", da "Casa dos Espíritos", do "Nome da Rosa"? Quem leu os livros fica sempre frustado com os filmes. :)))
Um abraço.

domingo, julho 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Hum...o filme não é bom, mas também não é tão mau como muitos o pintam. É daqueles que se vê, mas depois esquece-se...

Abraço

domingo, julho 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Raios pah! Aquilo foi aquilo a que chamo um afogamento! Uma pessoa passa o filme todo a tentar manter-se à tona e depois de tanta hora... só mesmo o afogamento para acabar com a agonia! Infelizmente não foi só esta pobre desculpa de adaptação cinematográfica tantas por ai há... algumas que até me surpreenderam... mas enfim...((estava lembrar-me do drácula do bram stocker))

terça-feira, julho 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

sexta-feira, julho 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home