14 julho 2006

Uma Luta ....

coroas de rei, Julho de 2006, Rui Pedro Matos
Todas as rosas são a mesma rosa,
amor!, a única rosa;
e tudo está contido nela,
breve imagem do mundo,
amor!, a única rosa.
Juan Ramón Jiménez

Hoje, o texto deve-se aos amigos bloguistas do: Lorenzetti, Miudaaa e Um Blogue Sobre a Vida.

Deve-se porque estava ontem a teclar com o autor do último e falámos sobre a grande explosão que foi o aparecimento dos blogues e na sua actual crise que se reflete com o encerramento de inúmeros blogues. A esta última informação, o meu amigo L do Lorenzetti referiu-mo em alguns mails trocados, referindo também que pessoas amigas com blogues o surpreenderam com o seu o seu fecho.

Quanto à Miudaaa, ajudou-me neste texto porque me enviou um comentário com o qual fiquei todo sem jeito porque, foi um elogio que agradeço, que faz bem ao ego, que ajuda a ser mais exigente e responsável, mas que em todo o deveria receber porque o meu ideal de blogue ainda está por chegar e este blogue é uma coisa muito básica de proto-histórico.

Claro que há trabalho de pesquisa, cuidado na colocação dos autores dos textos e imagens de apoio, cuidado na utilização correcta da língua materna - defeito de formação - cuidado na utilização das palavras porque a nossa Língua é muito rica, ou seja, um manancial de factores que ontem estive a debater com o FM do Um Blogue Sobre a Vida.

Então, como o nome das flores, assim são todos os meus leitores porque reis são, apenas lhes faltando a coroa. Mas como aqui em Portugal a coroa do rei foi para a Nossa Senhora em Vila Viçosa, mais certo é o Vosso epíteto: Reis.

Obrigado por me desafiarem nesta luta.....

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

15 Comments:

Blogger Alexandra said...

Mas que rico texto nos fez hoje o amigo Rui!!!

O desaparecimento, quase brutal, de blogs nestes últimos tempos tem sido notório. Já tinha notado isso também! A razão? Ainda a descobrirei.

Excelente ponto de vista, para variar ;)

E agora, vou trabalhar... não estou de férias como V. Senhoria! :)))

Diverte-te!

Beijo de amizade!

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Alexandra said...

Esqueci-me... BOM DIAAAAAAAAAAAA!
LOLLLLLL

bJOKAS

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Maria P. said...

Muito bem, excelente ponto de vista, que boa leitura pela manhã, obrigada.

Beijoca. e bom dia.

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Som do Silêncio said...

Foi bom ler-te logo de manhã.
Gostei do ponto de vista.

Beijo

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger JPS said...

Já não sei onde é que foi, mas li que a vida média de um blog é de seis meses, dai a grande rotatividade que existe.

Para alem da criatividade dos autores tambem é importante a interacção com os leitores, e se esta não existe, acredito que isso seja um factor desmotivante para os autores.

Finalmente, acho que não é para qualquer um alimentar um blog ao ritmo louco que ele exige, principalmente se ele implicar pesquisa e estudo como este.

Que é sem dúvida um rei entre os melhores blogs...

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Isto é que é exigencia nao é? eu ja acho o teu blog original. Imagem + poema + reflexao.. mas se tens melhor na manda, que bom, ficamos aguardando!
Beijokas a ti!

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Fernando Cassola said...

Muito obrigado pela referência amigo! Fico lisonjeado de fazer parte do teu leque de amizade e de conversas.
Um bom dia de descanso, porque "nem só de pão vive o homem".

Bem hajas e já agora, bom fim-de-semana.

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Andr3 said...

É uma enorme alegria xegar-se a algum lado(blog,neste caso) e ter-se um elogio e uma palavra a nós dirigida de apresso;) Isto dos blogs é assim mesmo, cria-se amizades e respeito por quem não se conhece por vezes. Pelo que sei e me aconteceu e pelo que tenho visto, os blogs são criados por uma necessidade pessoal, seja a nível de querer partilhar fotos, cultura e informação, experiências, a sua veia artística(poemas ou fotomontagem) ou simplesmente de desabafo..imensas vertentes! são criados pela necessidade do momento, nessa determinada altura da vida, e depois qdo o "problema" ou a necessidade que nos levou a criar o blog, desapareceu ou foi alimentada, aparece o tal desinteresse ou desejo de acabá-lo! O que eu axo que é um erro, pq pode-se passar imensas coisas boas num blog, ninguém devia terminar um blog, devia dar-se simplesmente uma pausa!
Não o faça Rui, o seu blog está realmente interessante, valeu-lhe o elogio sincero, de que partilho, dos seus amigos! ;)
Até Depois
(desculpe desde já a enormidade do comment);)

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Unknown said...

Que excelente ponto de vista!
Faço minhas as palavras do zuko, já que ele tem razão no que diz.
Beijo
Bom fim de semana

sexta-feira, julho 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Acho que todos os blogues são especiais, se bem que, verdade seja dita, há uns que são o cúmulo da pirosice, mas pronto, desde que o criador do blog se sinta bem é o mais importante. Rui não tenas dúvidas que tens um blog de qualidade; postas assuntos sérios, com cultura geral e ensinas coisas que para muitos são desconhecidas. É isso que valoriza o blog, não a quantidade de comentários. Maior valor lhes dou porque sei como é dificil manter o blog actualizado e as obrigações nem sempre nos permitem fazê-lo como desejavamos. Mas desde que o resultado saia bem e nos deixe com um sorriso na cara... vale tudo. Bjs

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Licínia Quitério said...

Um pulinho à tua Casa para deixar um beijo e agradecer a visita.
Logo volto.
Licínia

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Aladdin Sane said...

Em verdade, em verdade vos digo:

Os blogs, a certa altura, tornam-se todos tão parecidos como as pastelarias são todas iguais ou como as next big thing quinzenais da música a que se seguem uma dezena de bandas clonadas. A maior parte dos blogs não vale muito. Os blogs resultam do narcisismo de quem os amamenta como tamagochis. Os comentários são como mijadelas de cão nas jantes dos carros, estão a marcar território, "estou aqui, tenho algo a dizer!". O blog que iniciei não é para os leitores, é para mim (lá está o narcisismo). Não me interessa saber quantos o lêem (se me preocupar com isso começarei a tentar levar o blog a sério - vaderetro). A blogosfera criou a ilusão da comunicação. Temos um nome real ou fictício, uma imagem ou foto e andamos a cumprimentar estranhos. As caixas de comentários são como um bar. em que cada um se senta ao balcão a falar ao bartender sem olhar para quem fala no banco ao lado. Amizades na blogosfera? Na quase totalidade dos casos mascara-se a indiferença e a solidão com votos de bom fim-de-semana.

Dos que conheço, há pouco mais de meia dúzia que são mesmo bons. (Gosto de ler este, mas não é "mesmo bom" - sorry!)

Tanto pretensiosismo, pensarás eventualmente... não é bem assim, caso contrário não andaria de vez em quando por aqui e por ali a comentar (a tal mijadela). Posto isto, deixo-te os votos de bom fim-de-semana vindos de alguém que não te conhece...

sexta-feira, julho 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ai lingua morta, aposto que se visses o meu é que chumbavas mesmo :).. mas pronto, é um passatempo, um escape, uma maneira de sorrir por outras razões. Ninguem leva a coisa tão a peito..

sexta-feira, julho 14, 2006  
Blogger Paulo said...

rui, belo testamento...mas estarás a ponderar fazer uma pausa?... Eu que sou novo nestas andanças dos blogs acho que eles são como a vida: uns morrem para outros aparecem. É tudo uma questão de gozo pessoal, porque como isto não dá dinheiro, só pode ser mesmo feito pelo gozo que dá! Continuação de boas férias e um abraço.

sábado, julho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Belo ponto de vista :)
Engraçado focar o aspecto de vários blogs da blogosfera estarem a fechar.
Eu em meados de Maio, despedi-me do meu... Mas, há umas semanitas, lá me deu uma vontade enorme de escrever... E o único sítio onde escrevo, e mal, é n'O Meu Mundo.
É um dos meus prazeres ehehehehe
deixo um beijo terno e votos de um bom fim de semana :).

sábado, julho 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home