19 julho 2006

Pedro Matos .....

Pedro Matos na Tourada à Corda, 2004, Praia da Vitória
Salmo 4
Exortação à Confiança em Deus
Quando te invocar, escuta-me, ó Deus, minha justiça!
Já que na angústia me libertaste,
tem compaixão de mim e ouve a minha oração.
Homens, até quando desprezerais a minha glória?
Poruque amais a ilusão e buscais a mentira?
Sabei que o SENHOR faz maravilhas pelo seu amigo
e há-de escutar-me quando o invocar.
Tremei de medo e não pequeis mais;
meditai nos vossos leitos, em silêncio.
Oferecerei sacrifícios de justiça.
e confiai no SENHOR.
Muitos dizem: «Quem nos dará a felicidade?»
Resplandeça sobre nós, SENHOR, a luz da tua face!
Pois Tu dás uma alegra maior ao meu coração
do que a daqueles que têm trigo e vinho em abundância.
Deito-me em paz e logo adormeço
porque só Tu, SENHOR, me fazes viver em segurança."

Vai fazer um ano que Pedro Matos deixou o reino dos vivos. Um excelente homem e amigo!

Quem teve a felicidade de conviver com o Pedro com maior ou menor aproximação, saía sempre bem e sempre com força.

Para além de Presidente do Conselho Científico do Politécnico de Leiria, era membro da Junta de Freguesia de Alqueidão da Serra e um grande activista católico.

Deixo, hoje, o meu testemunho como amigo.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

7 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Os meus sinceros pêsames.

Abraço amigo!

quarta-feira, julho 19, 2006  
Blogger Fernando Cassola said...

Para o grande amigo do Pedro Matos, aqui vai um grande abraço de amizade e de conforto. Para o Pedro Matos, como já não se encontra entre nós, fica ... a minha oração e reflexão pessoal. Um bom dia.
"Caminharei na terra dos vivos na presença do Senhor" - Salmo 115

quarta-feira, julho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

aii Rui, não me faças surpresas! Ao menos avisa-me primeiro. Nunca tinha visto esta foto.É bonita. Antecipaste-te porque eu tambem estou a preparar um post de homenagem ao Pedro, mas só posto no diia 28 quando fizer exactamente um ano.. Mas está bonito. Vou imprimir para os meus pais verem. Bjos

quarta-feira, julho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Claro que era brincadeira. O papá não sabe essas linguas.
Mas conheci uma bebé inglesa de dezoito meses que é um traço.
Depois mostro as fotos. Beijinhos

quarta-feira, julho 19, 2006  
Blogger Aladdin Sane said...

Boas!
Vens ao Tom de festa? Estou cá (lá) a trabalhar.

quarta-feira, julho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quintanilha? Esse nome. Já o vi nalgum lado, mas não me recordo.

quarta-feira, julho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

sexta-feira, julho 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home