17 junho 2006

Uma Função ao Divino .....

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Depois da Raínha Santa, de Coimbra porque não há outra, ter resolvido ajudar os mais carenciados e, no regaço, ter escondido o pão e, mais esperto e muito cioso dos seus bens D. Diniz lhe ter feito uma 'espera' à boa moda taurina, ela lá disse, meio encabulada:
- São Rosas meu bem! São Rosas meu rei.....
e, ao abrir aquele regaço, cairam-lhe as rosas brancas, vermelhas, azuis, liláses e outras cores do arco-íris e ela disse, novamente, surpreendida:
- Milagre, Milagre.....
e assim nasceu o culto ao Divino Espír'to Santo e foi canonizada com o nome de Raínha Santa Isabel, que veio de Espanha....e ainda dizem que de Espanha não vem bom vento, nem bom casamento....
Mas, deixo-vos estas fotos de uma Função em que participei como convidado com os restantes Irmãos, por fazer voluntariado com idosos na Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, que tem 500 anos de história e é uma das mais ricas do país.....
Pudera....Apenas estavam 1200 comensais, mais as restantes pessoas que foram agraciadas com a carne, com o pão e com vinho, depois do almoço ter terminado.
Depois da ida à missa e feita a coroação, esta vai até ao local do almoço em profissão e com a banda de música a tocar uma marcha específica e, lá dentro, depois de todos sentados e cheios de fome, come-se: Foto 1, Sopa de Espír'to Santo; Foto 2, Cozido de Espír'to Santo; Foto 3, Alcatra de Carne e Arroz Doce, com a Coroa do Divino Espír'to Santo.
Gostei muito! A comida esteve excelente.
Como curiosidade, o casal da foto 3 assiste pela primeira vez a uma coisa destas por serem continentais e estarem cá a viver....o Filhote já está benzido pelo Divino.
Amén! Assim seja....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

11 Comments:

Blogger Maria P. said...

Tanta comida! e só metade da fotografia. Assim não vale.!

Beijinho e bom fim de semana.

sábado, junho 17, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Que apetite que nao me deu vontade essafoto de cozido à Portuguesa!

Boas férias :) se conseguires!

E viva Angola!

sábado, junho 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

tinhas de me mostrar arroz doce??... grr..´ando com desejos de arroz doce há uma semana e hoje só me é permitido olhar para ele... aiii

sábado, junho 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parecem apetitosos esses pratos :P!

Abraço

sábado, junho 17, 2006  
Blogger Alexandra said...

Olá Amigo RPM,

conseguiste comer de tudo???? Era IMENSO!!!!

Mas... continuas semi-virtual, não se vê o rosto :)) mas sim um lindo bebé e uma senhora, que presumo, seja tua esposa.

Um óptimo Domingo! Diverte-te !

Beijinho

Ps: Lá prós lados do Dr. Paulo ... então nós é que somos responsáveis, hein??? GGRRRRRRRRR ahahahahaha, sorryyyyyyy não me contive :))))))Não leves a mal, estou só a brincar :))

Jokas :)

sábado, junho 17, 2006  
Blogger Eli said...

Obrigada mais alguma vez pelo convite!
A que horas começas por lá?

:)

sábado, junho 17, 2006  
Blogger Miudaaa said...

Amén!!!
Assim seja, tal qual o dizes!!! :o)

domingo, junho 18, 2006  
Blogger Paulo said...

Bem, eu já tinha ouvido falar das Festas do Divino Espirito Santo, mas agora tive a visão delas. E eu que gosto tanto de cozido! E de arroz doce (a sorte é que hoje comi um muito bom, senão ficava aguado como a morgaine!). Tenho de tratar do meu portofolio.
Um abraço do amigo Paulo
P.S. Alexandra, por favor, não me trates por "doutor" que não faz parte do meu nome.

domingo, junho 18, 2006  
Blogger ... said...

Ui.....
Que fome... de arroz doce... Hummmm

Ora boa ideia vou fazer, sim porque a gata sabe fazer essas coisas boas, sou neta de minhotos e o arroz doce minhoto é mt bom...

beijooooo

domingo, junho 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Culto ao Espírito Santo já foi o "Culto" de Portugal.
Com o seu "desaparecimento" e de muito mais, também veio a decadência do Império.
Aconselho-te a ler "A Alma Secreta de Portugal" de Paulo Alexandre Loução.
Decerto que vais gostar.

quarta-feira, junho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Culto ao Espírito Santo já foi o "Culto" de Portugal.
Com o seu "desaparecimento" e de muito mais, também veio a decadência do Império.
Aconselho-te a ler "A Alma Secreta de Portugal" de Paulo Alexandre Loução.
Decerto que vais gostar.

quarta-feira, junho 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home