15 junho 2006

Viva o S. João ......

Logo: Festas Sanjoaninas 2006

São João na Rua de São João, 2005, Rui Pedro Matos

Marcha Oficial

Título da Marcha: São João e o Divino

Verso 1

São João abriu as portas da cidade;

Convidou, p'rá festa, o povo todo,

Traz, na marcha, mil cantigas de amizade

E, no peito, muito amor com pão de bodo.

Já virou imperador da nossa ilha.

Anda impado de vaidade e encanto.

Quer que a festa seja o acto de partlha

- Padre, Filho, Espír'to Santo

(...)

Música: Carlos Alberto Moniz

Letra: Álamo de Oliveira

São as maiores festas profanas da Região Autónoma dos Açores e, em 10 dias de calendário festivo muitos forasteiros nos visitarão e desse modo se aperceberem deste mar de actividades que permitem dizer que as festas são, realmente, as maiores da região.

Este ano as festas estão tematicamente relacionadas com as festividades em honra do Divino Espírito Santo que, correctamente, o poeta Álamo de Oliveira soube representar no primeiro verso e o músico Carlos Alberto Moniz soube orquestrar para a Marcha Oficial.

Aos meus leitores e amigos, prometo-vos mostrar diariamente, por fotos, essa alegria para, desta forma, estimular-vos a visitarem esta Ilha Terceira de Jesus Cristo e a sua Capital e Cidade Património Mundial, Angra do Heroísmo......

Este vosso humilde amigo, escriba deste 'canto' e Ilhéu desde há 12 anos, estará, todos os dias na festa a trabalhar numa tasquinha, bem por dentro do espírito da festa com a ajuda do Divino Espír'to Santo!

Haja Saúde e Viva o S. João....

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

7 Comments:

Blogger Alexandra said...

Olá RPM,

tantos pontos de vista que já perdi...

Estás então "em maré" de festa... ficarei então esperando os restantes pontos de vista com as respectivas ilustrações.

Diverte-te muito!

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ola RPM, que queres dizer com essa de trabalhar todos os dias na tasquinha??

Beijokas

quinta-feira, junho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Rui!!!!!!!!!!! o meu bilhete de avião?? já agora dois!! um para mim outro para o principe! Nao me venhas com a desculpa do trabalho na tasquinha. Vais é p'ros copos tu..

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger Eli said...

Olha... aquela imagem não é na Terceira!!! Eu não sou de cá, mas estou cá e vou estar, seguramente, nas Sanjoaninas!!!

Vou ver se descubro as tasquinhas!

LOL

:)

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger Maria P. said...

Boas Festas!

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger isabel said...

Quando tiver mais abonada, faço-te uma visita. Qdo puderes, da-me referencias de hoteis ai perto. Baratos, que o meu namorado e forreta :p

Beijinhos

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger ... said...

S.João... S.João... dá cá um balão para eu brincar!!!

Humm... Viva o S.João na... INVICTA...

(ok ai tb)

Diverte-te...

Beijinho

Miauu*

domingo, junho 18, 2006  

Enviar um comentário

<< Home