16 junho 2006

Fim ....

Viva a Escola Vitorino Nemésio, Praia da Vitória, 2005, Rui Pedro Matos
os meus alunos, Junho de 2006, Rui Pedro Matos
Hoje, dedico este texto aos meus alunos de Economia que me acompanharam durante dois anos e que me ajudaram a aprender muitas coisas. Hoje é o último dia do 11º ano e será o momento da passagem da vida meio-adulta para a vida adulta. No 12º ano de escolaridade os meus alunos estarão na porta da Universidade e esperarão, apenas 9 meses para entrarem..... Uma fase de muita exigência e de preparação para a vida futura.
Na foto estão, da esquerda para a direita detrás para a frente: a Xénia, a Vanessa, a Mónica, a Diana, a Cláudia, a Lucélia, o Paulo e a Carlota.
Todos complementam-se. Desde a mais faladora - a Diana - à mais calada - a Lucélia. Desde o aluno melhor classificado ao menos bem classificado ..... desde o mais certinho, o Paulo à mais distraída, a Carlota, foram as minhas pedras preciosas que tive de limar e polir nestes 2 preciosos anos.
Estes serão a nossa geração do futuro e, certo sei que nos irão dar algumas surpresas. E desde já referencio o Paulo e a Vanessa, como futuros Economistas. A Carlota como a mulher da Publicidade e do Marketing.
À Lucélia, só depois de se expressar saberemos o seu caminho. À Xénia, Diana e Cláudia, terão mais um ano para crescerem emocionalmente e estarem preparadas para o mundo da Universidade. Academicamente estão, mas falta o crescimento individual, muito importante para quem sai da Ilha com 60.000 habitantes e vai para outra com 1.000.000 de habitantes.
À Carlota, à Catarina (não está na foto), à Cláudia, à Diana, à Lucélia, à Mónica, ao Paulo, à Vanessa e Xénia, um bem-haja e muitas alegrias para o futuro....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os meus parabéns aos jovens que acabam este ano e as maiores felicidades para o próximo e o acesso à universidade. Conseguir este passo com um prof como tu a ensinar.. coitados.. foi obra.. devem andar estoirados que os fizeste suar as estopinhas. Mas pronto, a vitória foi deles!

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger isabel said...

Parabens!!!

Sorte a deles terem apanhado um prof. como tu.

ps: podias ter ficado na foto...

Bjs

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger Alexandra said...

Ora bem, mas que ponto de vista jovem e brilhante!!

Desde o professor babado, aos seus alunos, parabéns a todos. A eles, porque subiram mais um degrau na sua vida, mm aturando um prof exigente ;) e ao prof porque também teve responsabilidade na sua formação.

Gostei muito!

Bjs

quinta-feira, junho 15, 2006  
Blogger Bird said...

Obrigada pela visita... e pela sugestão já posta em prática.

sexta-feira, junho 16, 2006  
Blogger Brandybuck said...

Parabens!
Mais uma etapa concluída, na escala da aprendisagem, para eles e para ti.

Um abraço

sexta-feira, junho 16, 2006  
Blogger Maria P. said...

Boa sorte para o futuro, que no presente já tiveram sorte pelo Prof. que os ensinou.

ps. Não é justo, o Prof. devia estar na foto.

um beijinho.

sexta-feira, junho 16, 2006  
Blogger JPS said...

É giro olharmos para o futuro...

sexta-feira, junho 16, 2006  
Blogger Ana Luar said...

Gosto do carinho com que te referes aos teus alunos.
Parabéns a todos pelo bom ano de trabalho... sigam de mãos dadas com a amizade pk não há livros que nos ensinem esse valor! Beijo-vos com todo o carinho.

sexta-feira, junho 16, 2006  
Blogger Polly Jean said...

Quem me dera que , um dia, um professor me tivesse referenciado num "ponto de vista", me tivesse analisado, tivesse olhado para mim. acredito nos professores, acredito nos seus sacrificios, na sua razão, na sua devoção, mas em toda a minha vida de estudante, apenas na universidade tive a oportunidade de ser olhada como ser pensante, individual, e não apenas como um "pau mandado" que alí estava para aprender, decorar, o que fosse...não fui mto bem servida de professores, situação que hoje lamento...hoje, porque tive inveja destes meninos para quem, pelo menos tu, olhaste.
Beijocas.

sexta-feira, junho 16, 2006  
Blogger Unknown said...

Que o futuro seja o que cada um deles espera....
Beijo bom fim de semana

sexta-feira, junho 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns para eles e para o Professor também :P eheh!

Abraço!

sábado, junho 17, 2006  
Blogger ... said...

Os professores fazem parte da nossa vida, podem até influenciar o futuro. Gostei mt destes pontos de vista...

Miauu*

domingo, junho 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pois pois...lol

bjs boas férias *

quarta-feira, junho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Foi um prazer trabalhar consigo nestes dois excelentes anos...

Desde já agradeco-lhe todas as coisas que me ensinou e agradeco-lhe também o apoio que me deu para o meu crescimento quer como pessoa quer "profissionalmente" ...

Veremo-nos no próximo ano em Economia C ... ;)

Um abbraço ...

PD

quinta-feira, junho 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Foram 2 anos espectaculares... cresci a nivel emocional e como estudante e a isso devo um agradecimento ao Professor.
Se assim for, ser uma Economista, nunca eskecerei de si e de certeza irei falar de si.
Mas ainda temos mais um ano pela frente muito mais para aprender.

Sua Aluna
Vanessa Canto

sábado, junho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

sexta-feira, novembro 20, 2009  

Enviar um comentário

<< Home