12 junho 2006

R versus R .....

Roland Garros, 2005
Roland Garros 2006, REUTERS/Vincent Kessler

Ténis (em Portugal) ou tênis (no Brasil) é um desporto de origem britânica disputado em courts/quadras geralmente abertas, que podem ser de cimento, asfalto, relva/grama ou terra batida/saibro, além de outros materiais sintéticos. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas ou não.

Wikipédia

O ténis, um desporto que vai conquistando público, com mais transmissões televisivas e com muitas campanhas plublicitárias, teve ontem um acontecimento de registo. A final masculina do Torneio de Roland Garros, em piso de terra batida, um dos quatro grandes torneios que se realizam anualmente, começando no verão austral do Open da Austrália, terminando no verão nova iorquino do US Open.

Nesta final de Paris, estiveram em confronto o número um e dois da classificação ATP (Associação de Tenistas Profissionais), Roger Federer e Rafael Nadal, respectivamente.

Voltou a ganhar, como em 2005, o menino prodígio espanhol Rafael Nadal …..

O meu favorito, o relógio suíço, Roger Federer lá terá que trabalhar cada vez mais por causa da concorrência dos novos tenistas para poder trazer a Taça dos Mosqueteiros que lhe falta na sua galeria de troféus e, assim, confirmar a alcunha de, Senhor Ténis.

Aconteceu o mesmo com outros campeões de ténis, como por exemplo o americano Pete Sampras…. Mas a diferença é que este Federer é uma verdadeira máquina, Suíça.

Espero pelo ano de 2007 para voltar a apoiar Federer nesta luta pelo troféu de Paris e apoiá-lo desde já, no circuito de relva que hoje se inicia com o Torneio de Queens, terminando nos terrenos do All England Lawn Tennis Croquet Club, o mais exclusivo dos torneios do Grand-Slam, o Torneio de Winbledon, em Londres….. onde Federer fará tudo para voltar a ser o número um da classificação ATP.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

8 Comments:

Blogger sou só Pedro said...

Eh pá... a máquina suiça ontem no segundo set parecia um daqueles TAGs de Chinatown!!

Melhores dias virão!

segunda-feira, junho 12, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

E eu estava pelo Nadal como é sabido :) fiquei contente

Mas Angola perdeu, entao vamos dizer que não podemos ter tudo, certo??

Beijokas

segunda-feira, junho 12, 2006  
Blogger Belzebu said...

Apesar de concordar que Federer é um verdadeiro relógio suiço, há que admitir que Nadal é um lutador incansável e que na terra não é batido fácilmente!

São sem duvida dois ténistas brilhantes e com muitos anos de ténis pela frente!

Ainda bem!

Saudações!

segunda-feira, junho 12, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

Meu caro Rui... também adoro ténis e existem (talvez) umas correcções a serem feitas. Federer não precisa de reconquistar o posto de Nº1 no ATP, pois a sua vantagem de quase 3000 (!!!) pontos permite-lhe uma ausência de um ano. A outra correcção é que Federer não participará em Queens, reservando as forças para Wimbledon... para tentar arrasar recordes de vitórias consecutivas nesse Grand Slam.

Nadal é excelente na terra batida, mas em relva o planeta é diferente... a superfície é bem mais delicada... exigindo técnica em detrimento da força bruta que o portento espanhol possui a rodos.

Federer é o tenista mais completo que vi até hoje... falta-lhe Roland Garros e ainda não será este ano que vence os quatro Grand Slam's seguidos... mas ainda tem muitos anos pela frente.

Abraço!

segunda-feira, junho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ao menos um blog que nao fale de fubebol.. já não posso com a selecção.. Beijosssssssss Rui.. a segunda feirajá passou. Venha o Irão lolllllll

segunda-feira, junho 12, 2006  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Faltou a pilha, ao relógio suíço.
Fica para a próxima.

terça-feira, junho 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

JOGAÇO!
É só o que tenho a dizer, hoje!

terça-feira, junho 13, 2006  
Blogger ... said...

Hummm como eu gosto de "ténis"

Porque será??


Beijoca

Miauu*

quarta-feira, junho 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home