10 junho 2006

Encontrei .....

Terceira, Açores, Rui Pedro Matos

1.

As armas e os barões assinalados

Que da Ocidental praia Lusitana,

Por mares nunca dantes navegados

Passaram ainda além da Taprobana,

Em perigos e guerras esforçados

Mais do que prometia a força humana,

E entre gente remota edificaram

Novo Reino, que tanto sublimaram;

(...)

Canto 1, 1º verso, Luís de Camões

Hoje interessa-me assinalar um feliz encontro. Afinal, as Vacas do Cow Parade de Lisboa, que estavam em frente da Praça de Touros do Campo Pequeno, não estão desaparecidas.

Esta, como podem documentar pela foto, está bem viva, descansada, calma, serena, livre e sem o stresse de tantos observadores.

A todos os meus amigos e leitores, um feliz Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

11 Comments:

Blogger Maria P. said...

Esssa é linda! As de Lisboa não gostei muito.

Um bom dia para ti, Rui.

sábado, junho 10, 2006  
Blogger JPS said...

Ai na Terceira e tambem em "San Miguê" que quando lá estivemos á procura de raizes da Zuca tambem vimos muitas como esta

sábado, junho 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

que foto mais "gorda" :P ehhe

sábado, junho 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Essa sim é uma vaca original :)!

Abraço

sábado, junho 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

nunca vi uma vaca assim, hehe.. perdeu o malhado no corpo. Os azourianos lavam as vacas com lixibia? lol.. hoje apeteceu me Rui.. um beijãoooo e feliz dia de Portugal****

A própósito, tive uma noite agitada por casa da nossa conversa de ontem! ouchhhhh andei a esmurrar a cama wowwww

sábado, junho 10, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

E mais uma vez...

... Roland Garros tornou-se numa provincia anexada à Belgica :)

Pois é, tou sempre a escrever no blog, vês como a vida não para ? :) beijokas :)

sábado, junho 10, 2006  
Blogger Eli said...

É tão difícil encontrar vacas aqui...

LOL

Sabes lá tu da chuva! A chuva pode não estar aí, mas aqui! Falando assim, até parece que a ilha é grande!

LOL

:)

sábado, junho 10, 2006  
Blogger Miudaaa said...

Olhaaa uma Vaca verdadeira!!!
... mas tiveste que apanhar o avião e tudo para a encontrar???
Bom esforço!!!
Feliz Dia de Portugal, também para ti :o)

sábado, junho 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um clássico lindíssimo!
Beijinhos

sábado, junho 10, 2006  
Blogger Alexandra said...

Olá RPM,

uma linda vaca!!! E desta vez bem vivinha ;) Vê-se bem que stresse não é com ela :)))

Obrigado pela ida ao meu espaço e ainda mais para me dar a informaçao que lá deixou.

Sinceramente... não sei que lhe diga! Não sou professora, nem tão pouco estou nessa àrea, só posso mesmo falar por experiência própria.
De facto, estou de acordo com o que diz no seu post, tal como disse. Neste caso, que me indicou, fiquei a pensar mais que 2 vezes. É que embora considere que a jovens do 12º. ano se deva exigir determinada maturidade, parece-me no entanto, que ela não está ainda suficientemente amadurecida para um Memorial do Convento! Os livros de Saramago, embora tenha sido prémio Nobel, são um tanto densos e cheios de sentidos. Não são todas as pessoas que gostam de o ler, precisamente pela sua forma de escrita. O Memorial do Convento, ainda não o li. Estava precisamente na linha de leitura (como lhe chamo) mas fui buscá-lo e estive a dar uma olhadela. Já li "O Ensaio sobre a cegueira" que adorei (devo ser qs unica, pois a maioria das pessoas que conheço, não passou das 1ªs. páginas. Assim, e perante a espreitadela que dei ao que me indicou ... fico a pensar comigo pp se o âmago do livro será alguma vez aproveitado por pessoas dessa idade...
Mas, volto a dizer, esta é só a minha opinião sobre o assunto, logo a opinião de uma leiga em termos de educação!

É sempre agradável passar para ver os pontos de vista :) têm sido até agora bastante interessantes!

Um Bom Domingo!

Beijinho

domingo, junho 11, 2006  
Blogger Brandybuck said...

Então é aí que elas andam?

Um abraço

domingo, junho 11, 2006  

Enviar um comentário

<< Home