02 junho 2006

Porque Hoje é Sexta .....

Cagarro (Calonectris diomedea borealis), Ilustração: Gonçalo Cabaça - ImagDOP

Ilhéus Deitado e Sentado, Madalena do Pico, Açores, Set. 2004, Rui Pedro Matos

Uma gaivota, voava, voava Asas de vento, coração de mar. (bis) Como ela somos livres, Somos livres de voar! (bis)

Uma papoila crescia, crescia Grito vermelho num campo qualquer. (bis) Como ela somos livres Somos livres de crescer! (bis)

Uma criança dizia, dizia: "Quando for grande não vou combater". (bis) Como ela somos livres, Somos livres de dizer! (bis)

Somos um povo que cerra fileiras, Parte à conquista do pão e da paz. (bis) Somos livres, somos livres, Não voltaremos atrás! (bis)

Ermelinda Duarte

Pego no magnífico poema de Vinícius de Moraes, Porque Hoje é Sábado, e altero-o:

a) porque é dia de maior actividade profissional e extra-profissional;

b) porque é véspera de fim-de-semana;

c) porque vou ter um fim-de-semana prolongado;

d) porque estaremos mais livres na escolha com a roupa a usar;

e) porque poderemos ficar um pouquinho mais de tempo na cama;

f) porque vou ter um fim-de-semana culturalmente cheio;

g) porque estarei com a minha grande amiga Alice;

h) porque Deus depois dos 6 dias da Criação, descansou;

i) porque vos quero muito....

Um Feliz Fim de Semana, por ser Sexta-Feira e que cantem tão bem como a Gaivota e como o Cagarro que o faz, à noite, junto da sua companheira..............

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

13 Comments:

Blogger sou só Pedro said...

Bom ponto de vista... para variar!

sexta-feira, junho 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

rpm, desculpa a minha ignorância, mas não percebi o que pretendes dizer com "Com filmes não vais lá. ou usas o teu saber...ou então, passas...."?

Poderias explicar melhor, please :)

Já agora, excelente blog originário dos Açores. Parabéns!

sexta-feira, junho 02, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

Ah o fim de semana... inicie-se então o ritual/cânticos de acasalamento...

Abraço amigo Rui!

sexta-feira, junho 02, 2006  
Blogger Unknown said...

Bom ponto de vista para o fim de semana.
Bom fim de semana.

sexta-feira, junho 02, 2006  
Blogger isabel said...

Talvez para a semana, por esta hora, já esteja "a chamar" pelo fim de semana, também....Enquanto estamos em casa, dias de semana ou fins de semana, tanto se me dá. Aliás, prefiro o reboliço da semana.

A foto das pedras é espectacular!

Diverte-te :)

sexta-feira, junho 02, 2006  
Blogger Sereia said...

Eu prefiro:

o mar enrola na areia, lálá...ninguém sabe o que ele diz...

bom fds!

sexta-feira, junho 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É mais fácil pousar o ouvido nas nuvens e sentir as estrelas do que prendê-las à terra e alcançar o rumor dos teus passos

É mais fácil também, debruçar os olhos no oceano e assistir là no fundo ao nascimento mudo das formas, que desejar que apareças, criando com teu simples gesto o sinal de uma esperança

Não me interessam mais as estrelas, nem as formas do mar, nem tu.
Desenrolei de dentro do tempo a minha canção; Não tenho inveja às cigarras: também vou morrer a cantar!
(C. Meireles)

Bom fds Rui, o meu também vai ser cheio de arte!

sexta-feira, junho 02, 2006  
Blogger Maria P. said...

Gostei dos Pontos de Vista que tive oportunidade de só hoje conhecer. Voltarei

sexta-feira, junho 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

olha que post tão giro!
Beijinhos!

sexta-feira, junho 02, 2006  
Blogger pisconight said...

Um belo ponto de vista.
Bom fim de semana.
;)

sexta-feira, junho 02, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

E que vais fazer do teu FDS prolongado???

"I can't wait for the weekend to begin".

Beijokas

PS: não me viste no Roland?????

sábado, junho 03, 2006  
Blogger Eli said...

Olá!

Foi aqui que ouvi falar do cagarro. Alguém disse que estava um cagarro lá fora. Para eu espreitar pela janela. Pensei que fosse uma "asneira", leia-se "palavra feia".

Ora, os morivos que escolheste para fazer o que fazes, são parecidos com alguns que também faço meus!

Além disso, obrigada pelas palavras no meu blog!

:)

sábado, junho 03, 2006  
Blogger Eli said...

(motivos)


Além disso, descobri porque é que era tão importante ver o cagarro e fazer alguma coisa por ele, tanto que tenho aqui no PC uma informação, que explica o procedimento e como eles precisam de nós!

Espero que tenhas um bom fim de semana cultural, pois eu... acabo por nunca aproveitar como gostaria, não por falta de tempo...

:)

sábado, junho 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home