Bush, Artur e Círo ......
"Todo coração tem o seu próprio coração. E se o coração do coração também não for completamente livre, ambos morrem de tristeza."
Edson Marques
Hoje faço uma homenagem aos meus 4 patas. O sr. Bush e os meninos Artur e Círo....
O menino Artur está em casa dos 'avós', olhando por eles e está muito feliz. Tem uns donos bons e um espaço grande para correr e guardar. O sr. Bush está no céu dos cães. A velhice, a osteoporose e a displasia da anca, muito avanaçada, adiantou a sua morte.
Ontem fui com o meu Círo Augusto a uma exposição canina com o intuito de um especialista na matéria o 'avaliasse' e parámos no meio de um concurso de cães....Claro! Uma alegria para o meu que não parou um minuto de ladrar. Ele que está no pós-cio e com tanta cadela por perto....imaginem. Bem que lhe dizia que aquelas não eram da raça dele (olhai o humano e meter-se nas escolhas...), mas sua excia. não me atendia...Pudera...como nós, os machos humanos, estamos sempre prontos para c(i)ar...
Começaram com as idades mais novas, cachorras e cachorros, e depois foram os mais velhos, cadelas e cães. Reparem que até aqui, querem impor as regras dos humanos, ou seja, primeiro as fémeas e depois os machos. O meu está no último grupo...mas nunca parou. Se algum concorrente se mexia, lá ladrava, se um se aproximasse, era um chinfrim.....Tinha que estar sempre a olhar para as orelhas...engraçado...muito elas falam......
Só para terem uma ideia, em 2 horas de exposição e passagem de modelos, este meu Círo nunca se calou....queria estar solto, queria estar livre para cumprimentar toda a cachorrada...mas eu não podia fazer...caso contrário, não haveria concurso para tristeza dos organizadores e dos outros donos, que os via atentos e com ânsia de prémio....
E fiquei preocupado!!!
Fiquei preocupado, com as palavras do juíz.
Conhecendo muito bem o temperamento das pessoas daqui, as opiniões de um juíz na avaliação de um bicho deveria ser mais cuidada.......Espero apenas, que daquelas palavras não resultem em uns quantos abandonos de cães.
Mas, quanto ao meu Círo, não foi avaliado porque este não deixou. Viémos embora, mais sujos do que limpos, estoirado e tenso. Mas, mal saímos do local era vê-lo nas maiores das calmas a descer a rua para o carro.....como se nada tivésse passado.
Não fiquei triste por termos sido 'eliminados' do concurso. Não era esse esse o objectivo. Era a avaliação técnica do animal. Mas era para ouvir em português o que tinha ouvido em francês em Dezembro passado em Lisboa quando, em plena rua, me cruzei com um indivíduo de fala francesa e parando literalmente, com um olhar vivo e de sorriso de orelha-a-orelha pediu-me para ver o meu cão.
Disse que sim, parámos, e lá esteve a mexer no meu D. Círo Augusto de Matos, e da sua boca, apenas saíam, em francês, palavras do mais alto calibre......fiquei com vaidade, claro.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje.
7 Comments:
jessica_de_seixas@hotmail.com
se quiseres
Olha la, que ideia é essa de chamar Bush ao cao? :(
Essa era a Simone de Beauvoir...:)
Vim só dizer:
Obrigada!
:)
O meu não é bush, mas kafka. Não é preto, mas é castanho, nunca foi a concurso, mas tem lop e ascendentes premiados, é retrivier e é o meu cão adorado. tem 4 anos, e é um amigo do peito...quiça mais do que um amigo. Familia.
Beijocas. Teu cão é lindo!!!!!!
Dessa de um cão chamado Bush, não gostei lá muito. Coitadinho do bicho, com tanto nome bonito para cão.Mas enfim, gostos não se discutem.Agora que acho que andas a ser um bocado mauzinho para o Dom Ciro, acho! Põe a mão na consciência, rapaz. São coisas que se façam? lol
Um abraço.Os teus cães são lindoossss!
aii onde andei eu metida que perdi a passagem de modelos do Ciro Augusto.. não tive culpa.. mas pronto.. O cachorro tá ali a olhar pa mim com aqueles olhos lindos :)). Ó Rui deixa-o lá ir às namoradas bolas. Andas a prendê-lo tanto que depois faz essas cenas em público!
Entrei por acaso, mas vi estes lindos animais! Não resisti e li tudo o que escreveu neste post. Ri, só de imaginhar a confusão que este belo espécime arranjou, mas acho que valeu a pena!
Os restantes são pastores alemães não são? LINDOS! Embora, infelizmente, um já não esteja com o dono... mas quem os tem, sabe que é assim, embora custe!
Parabéns pelos 4 patas.
Voltarei pr ler o resto :)
Tudo de bom!
Enviar um comentário
<< Home