13 maio 2006

6 ......

Barcos, c. 1913, Amadeo de Sousa Cardoso, Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa
" Depois, Deus disse: «Façamos o ser humano à nossa imagem, à nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.» (...) Ele os criou homem e mulher. (...) Deus, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi o sexto dia. Foram assim terminados os céus e a Terra e todo o seu conjunto."
Génesis 1,2, adaptado
Seis em brasileio diz-se 'meia'. E quando se pronuncia nove, meia, sete, sete....estamos a indicar o número de telefone de uma rede móvel nacional.
Mas meia é número, é roupa, é meia palavra, é metade de alguma coisa? Importante que nunca seja meia palavra. E, por ter criado o homem no sexto dia, o seis quando repetido três vezes indica-nos o número da besta...
Será que o Homem é o 666?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Blogger Clotilde S. said...

O homem, como tudo no mundo, em a sua parte de bem e a sua parte de mal.Quanto ao número seis, no tarot a carta dos enamorados e na numerologia um algarismo também ele muito positivo no respeitante a amores e associações, é um número , a meu ver, bem simpático.
Parabéns pelo teu blog e um abraço

sábado, maio 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A marca da Besta do apocalipse :)
Uma vez li que era o Bill Gates. É graças a ele que temos internet e já ouvi dizer que a net vai ser a desgraça do mundo. Coincidência?

domingo, maio 14, 2006  
Blogger isabel said...

Alguns dizem que é o número da imperfeição e enfatizam-no dizendo 3 vezes.

domingo, maio 14, 2006  
Blogger LuzHarmonia said...

O "6" como a Canela disse é um número positivo tanto no tarot como na numerologia. Mas na numerologia o "6" como qualquer outro número, se for vivido pelo lado negativo é a alteração daquilo que vimos cá fazer.
Parabéns pelo blog.
Bjs

segunda-feira, maio 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home