16 maio 2006

Alergia(s) ..........

www.arcoweb.com.br

A alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. Os portadores de alergias são chamados de “atópicos”.

Wikipédia

Pois é, a alergia!!!!

Uma seca ou, se calhar, uma reacção do organismo a alguma coisa que nos cerca e que desejamos expelir??

Há alergias e alergias e, áquelas que todos temos mais conhecimento, são as que surgem associadas à mudança de estação. Espirros constantes, em salva quase de tiros (até parece uma cerimónia oficial), muitos 'kleenexes', muito nariz entupido e respirar pela boca, muita comichão pelo corpo. A Primavera e o Outono são as que mais propiciam a estas crises. Mas são estações importantes.

Particularmente, gosto mais destas duas estações do que as outras.....

Mas há as outras alergias! Aquelas que mais nos incomodam e que são do mais variado tipo e da mais variada intensidade!

Alergias porque há gente chata, burra, tonta, estúpida, cinzenta, obtusa, sem escrúpulos, sem vergonha, má, invejosa, emitadora, etc, etc e que chateiam, que estão sempre a ver se escolhemos o caminho menos bom, a ver o que estamos a fazer, a ser amigo da onça, a meter a colher onde menos deve colocar....

Os detergentes, como todos os produtos de limpeza que usamos no uso doméstico ou de higiéne pessoal, foram criados com o fim de limpar, clarear, desinfectar, esterelizar, proteger, cuidar.

Será que essa gente que nos causa tanta alergia não usa o melhor produto?

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

5 Comments:

Blogger isabel said...

São "atópicos" (obrigada...aprendi uma palavra nova!) que vêem a vida pelo lado do copo vazio. São uma seca, invejosos, mal humorados. Gostei de saber que não fazes parte desse rol :)

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estou a lembrar-me, com este post, de uma história que me contaste aqui há tempos sobre as vantagens do OMO em relação aos outros detergentes. Suponho que é a isto que queres chegar :)). Quanto a essa gentinha invejosa que não sabe onde se meter, talvez lhe faça bem uma esfregadela num grande tanque cheio de OMO. Nada melhor do que conhecerem este pó a fundo, para ficarem de alma lavada e branca! Beijo

terça-feira, maio 16, 2006  
Blogger Clotilde S. said...

Decididamente, não há o produto certo para certos germes.O algodão não mente.O mundo está muito conspurcado. Eu tenho rinite ; sou alérgica ao ´pó, a fenos e a broncos. Ser alérgica a broncos, será ter bronquite alérgica? hehehehe
Um abraço

terça-feira, maio 16, 2006  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Quem me dera que fosse tao simples retirar tudo o que ha de desagradavel na nossa vida como podemos fazer com um lençol que se sujou!!! Tal é o meu PDV!!

quinta-feira, maio 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...e como eu tenho num dos meus posts ... quando o "r" e o "e" se põem decidem brincar a trocar de posições ... transformam a alegria na alergia ...e vice-versa...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt

sexta-feira, maio 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home