15 maio 2006

Nada .....

Absolut Vodka: Absolut Matrix
August Strindberg, (Estocolmo, 1849-1912)
CANÇÃO
Hoje venho dizer-te que nevou
no rosto familiar que te esperava.
Não é nada, meu amor, foi um pássaro,
a casca do tempo que caiu,
uma lágrima, um barco, uma palavra.

Foi apenas mais um dia que passou
entre arcos e arcos de solidão;
a curva dos teus olhos que se fechou,
uma gota de orvalho, uma só gota,
secretamente morta na tua mão.
Eugénio de Andrade
Nada, nada, nada mesmo......
Hoje entretenho-me com pequenas coisas que, numa roda viva me colocam e me dão sentido para a minha existência. Ou seja, para parecer que sou um terrrestre com atitudes normalíssimas de terráqueo.........
O dia acordou normal!
Não chove, não há sismos, não há sol, não há assuntos interessantes nas notícias. Liga-se a TV e as notícias são uma repetição, um enfado.
Não há uma descoberta científica, não se terminou com as guerras, não se terminou com a fome, não se terminou com as injustiças, ....Nada! Mesmo nada.
Absoluto!!! como a vodka!
"Tu és nada!!!", ouvi eu da rua, logo após iniciar as lides matinais de quem acorda e tem que repetir os gestos normais de cidadão padronizado.
Tu és vazio, és opaco, não existes, não prestas, coisa alguma, não és matéria, nada, nada, nada...é o que de menos bom se pode dizer aqui, onde vivo.....
Até aqui na minha rua as coisas são iguais ao mundo.....
Nada, mesmo......
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Sempre existe a maravilhosa vodka (esse maravilhoso néctar) para preencher determinados vácuos.

Beber é um prazer.

Longe de mim atitudes embriagadas... Adoro sorver a textura desse líquido do leste, sentir o paladar que a maioria reduz ao simplório epíteto de «alcoólico». Gosto da Absolut fabricada na Suécia, mas a minha predilecta é a Nemiroff ucraniana... cortesia de um grande amigo de leste.

Abraço Rui!

segunda-feira, maio 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como nada amei, nem fiz
Quero descansar do Nada
Amanhã serei feliz
Se para amanhã há estrada...
(F. Pessoa)

segunda-feira, maio 15, 2006  
Blogger Clotilde S. said...

São dias. Há dias assim. Vale-nos o entretém das pequenas coisas, quantas vezes tão mais importantes que as grandes coisas.
Um abraço de amizade

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, há pequenos nadas que são tudo o que nos interessa fazer/dizer num determinado momento.
Dada a confusão geral que caracteriza as festas do Senhor Sa to Cristo, nem sequer saí de casa, mas ontem o "Senhor" acenou-me com uma vontade quase incontrolável de degustar umas lapas e beber uma geladinha ............. lá fui e percebi que a insignificância de determinados "apetites" pode gerar momentos de grande prazer (embora a companhia não tivesse sido lá das melhores, mas isso são outras histórias......
Um abraço

quinta-feira, maio 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home