17 abril 2006

Regresso.....

filme: A Escolha de Sofia, 1982

Colombina
Se você voltar pra mim
Juro para sempre ser arlequim
E brincar o carnaval
Viver uma fantasia real
Sou triste pierrot mal-amado
Mestre-sala desacompanhado
Um bufão no salão a cantar
Colombina, hey!
Seja minha menina, só minha
Bailarina, hey!
Mandarina da China, rainha
Quero ser seu rei!Um rei momo, sem dono, sem trono
Abram alas pro amor!
Minha vida sem você
É uma canção de amor tão clichê
O meu 'bem-me-quer' não quis
Fez de mim um folião infeliz
Sou triste pierrot mal-amado
Mestre-sala desacompanhado
Um bufão no salão a cantar
Ed Motta
Hoje o regresso é a um filme antigo. Um dos mais bonitos que vi e, sendo um cinéfilo para consumo individual, que o elejo como o filme da minha vida.
Lembro-me de ver este filme em Coimbra, no cinema do Centro Comercial do Mayflower, depois de ter devorado outros filmes nas outras salas de cinema que Coimbra tinha.
Mas deste filme, apenas 2 imagens me marcam: a cara branca, lívida, pálida, ansiosa, culpável, deslumbrante e linda com uns lábios bem vermelhos da actriz Meryl Streep e, bem no final do filme um poema da autoria de Emily Dickinson que ela lê, sobre uma cama de uma maneira eloquente...
Regresso ou memórias de um passado ou de um filme!!!! ........
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!