14 abril 2006

Paixão .....

Calvário
Josefa de Óbidos, Século: XVII, Santa Casa da Misericórdia (Peniche)

Jesus, levando a cruz às costas, saiu para o chamado Lugar da Caveira, que em hebraico se diz Gólgota, onde o crucificaram, e com Ele outros dois, um de cada lado, ficando Jesus no meio. Pilatos redigiu um letreiro e mandou pô-lo sobre a cruz. Dizia: «Jesus Nazareno, Rei dos Judeus.»

Este letreiro foi lido por muitos judeus, porque o lugar onde Jesus tinha sido crucificado era perto da cidade e o letreiro estava escrito em hebraico, em latim e em grego. Então, os sumos sacerdotes dos judeus disseram a Pilatos: «Não escrevas 'Rei dos Judeus', mas sim: 'Este homem afirmou: Eu sou o Rei dos Judeus.'» Pilatos respondeu: «O que escrevi, escrevi.»

Os soldados, depois de terem crucificado Jesus, pegaram na roupa dele e fizeram quatro partes, uma para cada soldado, excepto a túnica. A túnica, toda tecida de uma só peça de alto a baixo, não tinha costuras. Então, os soldados disseram uns aos outros: «Não a rasguemos; tiremo-la à sorte, para ver a quem tocará.» Assim, se cumpriu a Escritura, que diz:

Repartiram entre eles as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes,

E foi isto o que fizeram os soldados.

Junto à cruz de Jesus estavam, de pé, sua mãe e a irmã da sua mãe, Maria, a mulher de Clopas, e Maria Madalena. Então, Jesus, ao ver ali ao pé a sua mãe e o discípulo que Ele amava, disse à mãe: «Mulher, eis o teu filho!» Depois, disse ao discípulo: «Eis a tua mãe!» E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua.

João 19, 17-27

Paixão

Jurei ser eu o teu luar

Brilhar só eu no teu olhar

Paixão, paixão não vais fugir de mim

Serás paixão até ao fim (Paixão....)

...... paixão não vais fugir de mim

Serás paixão até ao fim

Oh por favor vá lá sorri

dou-te esta flor um beijo a ti

Paixão, paixão não vais fugir de mim

Serás paixão até ao fim (Paixão....)

...... paixão não vais fugir de mim

Serás paixão até ao fim

Hérois do Mar Vol II, 1982

Nada como uma boa paixão, uma boa entrega para nos sentirmos realizados, para sentirmos que esta passagem pelo 3º planeta do sistema solar não é em vão. De muitas cores, a paixão retrata-se sempre em vermelho....será porque nessas alturas o coração bombeia mais depressa os 6, 7 ou 8 litros de sangue, que uma pessoa possui? Sim. A quantidade de sangue no nosso sistema sanguíneo é cerca da décima parte do nosso peso....por isso, é fazer contas!!!

Mas a paixão deve ser em todas as áreas de acção do homem, não apenas no AMOR.....nas artes, na cultura, no lazer, na casa, no trabalho, com os amigos. Caso contrário, tal como o sal na culinária é importante, sem paixão não damos energia, não transmitimos gosto, perfeição, força, positividade, objectividade, ALEGRIA.....

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!