18 abril 2006

O Primeiro Dia ......

Alentejo, Dórdio Gomes, 1941, Centro de Arte Moderna
Alentejo És Nossa Terra
Alentejo
És nossa terra
Lá estarmos agora
E a mocidade, com saudades
Ouvir cantar, como cantava outrora

Terra bela
Tão desejada
Casas singelas, de branco caiadas
Eu nunca esqueço que foste meu berço
Lindo cantinho, desta pátria amada
Vitorino
Hoje fiz tudo como estava previsto no meu calendário de acção. Entrar no ME e finalizar o preenchimento da candidatura electrónica para avançar para outras paragens bem expressas nos testemunhos acima dados....
Por isso, como vai ser uma aventura, este é o primeiro dia de muitos que serão realizados numa terra que não me é desconhecida, que há muito me chama, mas que é um começar de uma nova rotina, nova aprendizagem para mim e para o meu fiel companheiro, Círo Augusto.
Évora, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Castro Verde, Moura.....e muitas outras paragens serão meus e nossos itinerários por muitos e muitos anos até que novas necessidades surjam.
A côr da terra, o horizonte, o calor e frio, o olhar para o céu e ainda conseguir ver estrelas e planetas, a côr das casas, o nome das pessoas.........
Um gosto que pretendo descobrir, depressa....A ver!!!!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

1 Comments:

Blogger VaNeSsA CaNtO said...

Ke assim o seja... e k toda estas paragens, todos estes novos sitios so lhe tragam alegria mas nao se eskeça, NAO SE ESKEÇA dessa linda ilha e de todos k aki vao ficar. (por mais um ano pelo menos =p)

VC

quarta-feira, abril 26, 2006  

Enviar um comentário

<< Home