07 setembro 2008

Fui à Festa ....

Pavilhão do Alentejo, Festa do Avante, Setembro de 2008
Fui à Festa do Avante e gostei do que vi... fui à Festa do Avante com imenso cuidado na observação do que me rodeava! Vi uma mole humana em alegria, os velhos ícones (Che, Lenine, Estaline, Estrelas Vermelhas...) estampados nas camisolas, vi muitas mensagens escritas nos diversos stands e vi, isso sim , e o que mais me 'baralhou', a presença do exército capitalista em todos os lugares ..... Caixas ATM's, Mercantilismo ao desbarato em todos os stands, outdoor's com marcas capitalistas e depois a pergunta....
Será que o sistema capitalismo, como sistema económico e ideológico é o melhor de todos porque provoca o aparecimento de outros movimentos ideológicos?
No Espaço do Comité Central presenciei o início de uma palestra com Domingos Abrantes e José Barata Moura sobre o Manifesto Comunista, moderado por uma militante da JCP..... Utopia vs Realidade, pergunto eu?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Paulo Pereira said...

Foste à festa do avante e ficaste admirado com esses símbolos do che, staline, mao, pol pt...?
Esses mesmos responsáveis por mais mortes que hitler, mussolini e franco.
Bem, avante, eu teria era mesmo receio de ser raptado pela delegação das FARC.
Um abraço

domingo, setembro 07, 2008  
Blogger O Micróbio II said...

O problema não são as novidades relacionadas com o capitalismo... "ATM's", etc.... o problema é mesmo a continuação da promoção de velhos ícones que para a humanidade não deixaram qualquer sintoma de saudade, bem pelo contrário... qualquer um deles! Mas o comunismo é assim mesmo, um foco de incoerência absoluta!

domingo, setembro 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rui,
Fiquei curiosa.
E, no entretanto...a voz do poeta.
Beijos


Abril de Sim, Abril de Não

Eu vi Abril por fora e Abril por dentro
vi o Abril que foi e Abril de agora
eu vi Abril em festa e Abril lamento
Abril como quem ri como quem chora.

Eu vi chorar Abril e Abril partir
vi o Abril de sim e Abril de não
Abril que já não é Abril por vir
e como tudo o mais contradição.

Vi o Abril que ganha e Abril que perde
Abril que foi Abril e o que não foi
eu vi Abril de ser e de não ser.

Abril de Abril vestido (Abril tão verde)
Abril de Abril despido (Abril que dói)
Abril já feito. E ainda por fazer.

Manuel Alegre

segunda-feira, setembro 08, 2008  

Enviar um comentário

<< Home