12 maio 2008

Cá está o resultado .....

aspecto de uma montra, Lousã, Maio de 2008
Cada vez mais pessoas recebem salário mínimo
192 mil trabalhadores recebem o salário mínimo. O peso deste grupo está a subir desde meados de 2006. Baixas qualificações e contenção nas empresas são algumas das causas.
Diário Económico, 12 de Maio de 2008
Ao contrário do que se ouve e se vê pelo discurso propagandístico do Governo da República, as baixas remunerações vão em crescendo. Como é possível estimular a economia e o seu crscimento se o poder de compra dos salários crescem muito menos que o preço dos bens e serviços?
Hoje a propaganda governamental está em Aveiro para mais um acto público. Nunca se viu tanta propaganda como este Governo o faz de forma bem escancarada e explícita sempre com apresentações sumptuosas e com alta tecnologia, faltando esta nos locais apropriados - repartições de finanças, tribunais, conservatórias e notários, registo automóvel, etc, etc
Eleições o mais depressa possível para alterar estas leis que o Governo da República nos está a impor e a limitar a nossa ja pouca liberdade.....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Paulo Pereira said...

Pois, Rui até as exportações com componentes de alta tecnologia diminuiram nos últimos anos. Isto apesar do choque tecnológico, das novas oportunidades e do show de publicidade enganosa de que Socrates é perito.
Não fosse a máquina fiscal lançada por MF Leite e a retoma internacional e continuávamos na tanga herdada de Guterres.

terça-feira, maio 13, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E ainda vamos aqui, muito mais se vai ver de fome e miséria no nosso país,isto tem mesmo que bater no fundo, é pena...ARTESÃ

quinta-feira, maio 15, 2008  
Blogger Andr3 said...

Sim, é claro que tens razão e isso realmente é o que acontece, fracos rendimentos..e fraco poder de compra, entre outras coisas que não nos dão mto poder; mas eu já n sei se é tb pelo modo como se vive ou não.
Nunca se ganhou muito bem, claro que antes não se notava este desnivelamento acentuado, mas que tal ter-se pensado nisso algum dia? umas poupanças nunca fez mal a ninguém..e foi exactamente isso que quase ninguém fez..perspectivar o futuro!
Pode ser uma visão muito critica da minha parte, e é obvio que n é so por isto que as coisas correm mal, mas conta!
Tal como tb apostar onde não é preciso..como referiste..

Um abraço;) até depois..
Sorte

sexta-feira, maio 16, 2008  

Enviar um comentário

<< Home