27 junho 2008

Mais vergonha passa sobre nós ...

na Igreja de Campo de Besteiros, Maio de 2008
Minha mãe teve necessidade de ir ao oftalmologista para saber do estado dos seus olhos. Depois da consulta no médico da especialidade, a notícia esperada. Isto é, por ter mais de 65 anos e por ter tido cataratas e outras maleitas provocadas pela idade os óculos iniciais, deveriam ser mudados na sua totalidade (lentes e armação). Tudo bem, até ao momento da ida ao oculista e escolha da armação, da prescrição da lente e finalmente, o pagamento da referida despesa.
Total da despesa, € 400,00 (quatrocentos euros). Pronto...lá teria de ser por causa da sua qualidade de vida.
Pagou os quatrocentos euros e chega-se a casa com saldo negativo na medida em que recebe de reforma trezentos e poucos euros.....
Mas como pessoa empreendedora e bem disposta tem o marido que também tem a sua reforma de trezentos euros mas que ainda é activo e continua a trabalhar que, envia para a Caixa de Aposentações ou outra congénere, as receitas da armação e lentes novas, bem como os respectivos recibos de pagamento para serem ressarcidos de uma parte desa despesa.
Espanto dos espantos o meu pai ontem para a minha mãe. "Maria de L. tens uma boa notícia! Recebeste um cheque......" e eu disse: Pai, cheque da reforma? "Não....cheque de 23 cêntimos relativo à despesa das lentes e armação dos óculos da tua mãe....!!!!"
Pronto...está aqui mais uma deste nosso Estado e Governo!!!!
Mais um gozo a todos os contribuintes e cidadãos do país....... Mas como é que este Governo ainda está a governar...
Baza com este Governo ..... sempre sempre a prejudicar os que são indefesos e quem contribuiu uma vida inteira para o avanço deste País.
Cada vez acredito menos nas potencialidades da Democracia, como o menor dos males da Ditadura (!).....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

2 Comments:

Blogger Maria P. said...

Uma vergonha!!
Até quando?!


Beijinho, Amigo*

segunda-feira, junho 30, 2008  
Blogger Paulo said...

caro rui, existe, todos nós sabemos, dois mundos neste país. O real, que é este que tu muito bem retratas, e o mundo ficcional do josé sócrates e companhia. Esse é um mundo maravilhoso, cheio de dados estatísticos formidáveis, benesses sociais impressionantes, de portugueses sorridentes e felizes. Mas o que me impressiona verdadeiramente é a forma desenvergonhada como se pretende vender este mundo de eleição. Não existe crime, não existe fome, não existe miséria em cada esquina, não existe tristeza e amargura no nosso coração. Um bom fim-de-semana

sexta-feira, agosto 01, 2008  

Enviar um comentário

<< Home