11 abril 2008

Declaração de Rendimentos .......

sem título, Março de 2008
Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem
Bertold Brecht
Entreguei a minha declaração de rendimentos, muito moderno e tecnologicamente avançado como o nosso Governo Sócrates assim o deseja.... mas como moderno já o sou com as modernas tecnologias de informação e comunicação, lá voltei a enviar a minha declaração por via electrónica. Resultado do que declarei: desde que o Governo Sócrates chegou ao poder, 2005, diminuí em cerca de mil e quinhentos euros o meu rendimento bruto anual....
Se isto acontece comigo o que acontecerá com o resto dos trabalhadores assalariados?
Será que os profissionais da política, os governantes da nação e empresários tiveram reduções no seu rendimento anual?
Desconfio que seja verdade...... por isso, e mais uma vez volto a escrever. Este Governo já devia estar na rua porque o trabalhador está cada vez mais penalizado, cada vez com a vida mais tremida com as dificuldades que esta governação criou.... Para quando será este facto?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu estimado amigo,
Tal como o Alvaro de Campos, acrescento à sua "Declaração de Rendimentos" o meu manifesto.
Abraço
Domingos Caldeira

ARRE, que tanto é muito pouco!
ARRE, que tanto é muito pouco!
Arre, que tanta besta é muito pouca gente!
Arre, que o Portugal que se vê é só isto!
Deixem ver o Portugal que não deixam ver!
Deixem que se veja, que esse é que é Portugal!
Ponto.

Agora começa o Manifesto:
Arre!
Arre!
Oiçam bem:
ARRRRRE!
Álvaro de Campos

sábado, abril 12, 2008  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

a democracia consegue ser a mais cínica das ditaduras...

terça-feira, abril 15, 2008  
Blogger Andr3 said...

A grande questão nem é para quando o facto,ou a mudança!? É sim talvez.. Como, para a mudança!??
Sim, resume-se ás eleições, eleger outros dirigentes, mas e depois? não tomarão as mesmas acções? que soluções para um mal ja criado?
Sei que não somos Tu ou Eu, ou alguns de Nós que por cá andam a saber a solução, pq torna-se muito dificil atingir certas ideias, ou mmo certas soluções, mas era facilitado se houvessem ideias que não prejudicassem mais!
É demais governar, ou decidir sobre um País, decerto, mas será que os que virão, trarão A mudança?!
Estamos lixados, estamos!
Ok..estamos cá p ver, n é!? ;)
Ao menos somos todos prós na declaração de rendimentos online! ja não é mau! (eh eh)
Abraço grande e bom fim.d.semana

quinta-feira, abril 17, 2008  

Enviar um comentário

<< Home