11 março 2008

Hooligans em Lisboa .....????

"Coisas do circo

Hooligans em Lisboa

Tenho vergonha destes pseudo-professores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações.

Eles aí estão ‘em estágio’. Faz-me lembrar os hooligans quando há uma disputa futebolística em causa. Chegaram pela manhã em autocarros vindos de todo o País, alugados pelo Partido Comunista. Vestem de preto e gritam desalmadamente. Como diz um tal Mário Sequeira, em tom de locutor de circo, “à maior, à mais completa, à mais ruidosa manifestação de sempre que o País viu. (...)"

Emídio Rangel, Correio da Manhã, 8 de Março de 2008

Transcrevo um excerto de um artigo de um colunista do jornal Correio da Manhã de sábado passado, dia 8 de Março de 2008.

Como é possível o Director do referido jornal aceitar a crónica deste colunista que, escrevendo com tanta raiva sobre um acontecimento futuro (ver data do texto com tempo verbal com acontecimento e título), apelida de 'hooligans' os futuros manifestantes mentindo explicitamente e desbocadamente sobre o que realmente se passou.

Assim vai o país!

É lamentável um Director de jornal aceitar avançar com este texto sem verificar a sua veracidade ou, existindo um órgão de supervisão como por exemplo um Conselho Redactorial, tivessem deixado passar o texto concordando implicitamente com o mesmo.

Para um jornal isento, faltou a deontologia profissional e é necessário um pedido de desculpas do Director do Correio da Manhã para com os leitores do jornal pelo falso conteúdo do texto apresentado.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Blogger El Greco said...

Merecia que um holligan lhe rachasse a cabeça para não dizer mais disparates!

terça-feira, março 11, 2008  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Corajosos são vocês professores!

Ha quanto tempo, RPM :)

Beijo meu!

A Elite

quarta-feira, março 12, 2008  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Olha lá.
Não devias aceitar posts anónimos.
Faz--me uma impressão quando as pessoas se escondem, até nestas coisas mais simples. É incrivel.

sexta-feira, março 14, 2008  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Agora estou at work, e está a ser uma semana complicada, mas tirei um segundo para escrever (sai mais em conta.
;-)
Quando me referia aos anónimos, não é à Isabel, claro.
Ela até assina no fim.
Referia-me ao anónimo que te corrigiu o português e nem assinou.
Não custava nada.
Abraços

terça-feira, março 18, 2008  

Enviar um comentário

<< Home