08 fevereiro 2008

Bem à Portuguesa .....

no piquenique, Fevereiro de 2008
Fim de semana
Estirado na areia, a olhar o azul,
ainda me treme o parvalhão do corpo,
do que houve que fazer para ganhar o nosso,
do que houve que esburgar para limpar o osso,
do que houve que descer para alcançar o céu,
já não digo esse de Vossa Reverência,
mas este onde estou, de azul e areia,
para onde, aos milhares, nos abalançamos,
como quem, às pressas, o corpo semeia.
Alexandre O´Neill
E como hoje é sexta-feira, a todos um bom fim-de-semana à portuguesa!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

5 Comments:

Blogger Andr3 said...

Mas que ideia excelente! ha imenso tempo que ninguém se lembrava duma situação dessas: um piquenique! :)
É um tempo que se passa muito bem, com uns petiscos que sabem ainda melhor ao ar livre e perto de um parque, ou um jardim com um verde espantoso..sim senhor! boa ideia..
é pena nem sempre dar...ou so pela falta de ideia, talvez!:)
Um optimo fim.d.semana p ti
Abraço

sexta-feira, fevereiro 08, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pois, pois, eu a trabalhar que nem uma louca e o meu amigo no piquenique a namorar, bela vida...
beijinhos
isabel

DE TARDE

Naquele “pic-nic” de burguesas,
Houve uma coisa simplesmente bela,
E que, sem ter história nem grandezas,
Em todo o caso dava uma aguarela.

Foi quando tu, descendo do burrico,
Foste colher, sem imposturas tolas,
A um granzoal azul de grão-de-bico
Um ramalhete rubro de papoulas.

Pouco depois, em cima duns penhascos,
Nós acampámos, inda o sol se via;
E houve talhadas de melão, damascos
E pão-de-ló molhado em malvasia.

Mas, todo púrpuro, a sair da renda
Dos teus dois seios como duas rolas,
Era o supremo encanto da merenda:
O ramalhete rubro das papoulas!

sábado, fevereiro 09, 2008  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Então, Rui, tudo bem contigo?
Ando novamente com viroses no PC.
Já há semanas que ando a tentar que aquilo funcione. Estou a ver que tenho de reinstalar tudo novamente.
Nem acesso ao Out look tenho. Agora a última é que me avisa que tenho de instalar o Out Look.
De outro mundo.
P.S. Estou noutro PC (at work), mas aqui não tenho acesso ao meu correio pessoal

quarta-feira, fevereiro 13, 2008  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

beijos à Isabel (que escreveu acima).
Há muito tempo que não diz nada.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008  
Blogger Paulo said...

Olá rui, que grande fds, com piquenique e tudo. O tempo até estava de feição, é aproveitar já que não chove! Claro que a Isabel tinha logo que ser desmancha-prazeres e falar em trabalho, em fds estragados e afins ;)) Goza que, apesar de estarmos na Quaresma, já não somos obrigados a penitências várias do corpo e da alma. Ah, a propósito, gostei daquela expressão do teu outro post : "Talitha qûm!". Um abraço

quarta-feira, fevereiro 13, 2008  

Enviar um comentário

<< Home