05 fevereiro 2008

"Talitha qûm!" ....

Serra da Peneda, Fevereiro de 2008
Se me puderes ouvir
O poder ainda puro das tuas mãos
é mesmo agora o que mais me comove
descobrem devagar um destino que passa
e não passa por aqui
à mesa do café trocamos palavras
que trazem harmoniastantas vezes negadas:
aquilo que nem ao vento sequer
segredamos
mas se hoje me puderes ouvir
recomeça, medita numa viagem longa
ou num amor
talvez o mais belo
José Tolentino de Mendonça
Recebo diariamente o Texto Litúrgico recomendado para cada dia do ano e, por o receber vou aprendendo mais sobre a prática religiosa da Igreja Católica Apostólica Romana bem como das múltiplas expressões que nos são oferecidas e que nos parecem estranhas....
Esta que dá nome ao texto de hoje é: "«Talitha qûm!», isto é, «Menina, sou Eu que te digo: levanta-te!»", que pode ser lida no Evangelho de S. Marcos. Interessante esta expressão.
Assim como a Água é uma dádiva para o ser vivo, assim se pode dizer da energia que a Fé nos pode dar.
Em vésperas do período maior para a Igreja Católica e para os Católicos desejo uma Feliz e Santa Quaresma.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!