15 janeiro 2008

Eu peço ....

Praia Vale dos Homens, Dezembro de 2007
Livro de 1º Samuel 1,9-20.
Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. O sacerdote Eli estava instalado no seu assento, à entrada do templo do Senhor. Ana, profundamente amargurada, orou ao Senhor e chorou copiosas lágrimas. E fez um voto, dizendo: «Senhor do universo, se te dignares olhar para a aflição da tua serva e te lembrares de mim, se não te esqueceres da tua serva e lhe deres um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor, por todos os dias da sua vida, e a navalha não passará sobre a sua cabeça.» Ela repetiu muitas vezes a sua oração diante do Senhor; Eli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava só para si e apenas movia os lábios, sem se lhe ouvir palavra alguma. Eli, julgando-a ébria, disse-lhe: «Até quando durará a tua embriaguez? Vai-te embora e deixa passar o efeito do vinho de que estás cheia.» Ana respondeu: «Não é assim, meu senhor; a verdade é que sou uma mulher de espírito atribulado; não bebi vinho nem álcool; apenas estava a desabafar as minhas mágoas na presença do Senhor. Não tomes a tua serva por alguma das filhas de Belial, porque só a grandeza da minha dor e da minha aflição é que me fez falar até agora.» Eli respondeu: «Vai em paz e o Deus de Israel te conceda o que lhe pedes.» Ana respondeu: «Que a tua serva mereça o teu favor.» A mulher foi-se embora, comeu e nunca mais houve tristeza em seu rosto. No dia seguinte pela manhã, prostraram-se diante do Senhor e voltaram para sua casa, em Ramá. Elcana conheceu Ana, sua mulher, e o Senhor lembrou-se dela. Ana concebeu e, passado o seu tempo, deu à luz um filho, ao qual pôs o nome de Samuel, porque dizia: «eu o pedi ao Senhor.»
Antigo Testamento
Remata-se com o seguinte ditado: quem espera, sempre alcança!
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
Amén!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Joaquim Amândio Santos said...

o que é o conhecimento?

visão directa do corpo e da atitude?
prolongado caminho nem que condutor à saturação encapotada?

Vivência superficial feita de fait-divers e não de curiosa partilha sem hora nem condicionalismos marcados?

Será assim tão impossível iniciar o conhecimento na distância? julgo que não e defendo tal desiderato.


EIS A MINHA HOMENAGEM AOS BLOGGERS, ESSES INCANSÁVEIS CRIADORES DE LAÇOS!

quinta-feira, janeiro 17, 2008  
Blogger Al Cardoso said...

...."nem que seja um pontape na panca..." (com cedilha)

Um abraco d'algodrense.

sexta-feira, janeiro 18, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O que importa é ter medo de deixar de ter esperança.
beijos mil
isabel
O que importa é ter medo...
"Senhor
Tens medo, imediato?
Criado
Medo, meu Capitão?
Senhor
Não sabes o que é o medo?
Criado
Sei, meu capitão.
Senhor
E tens medo ou não?
Criado
Não, meu Capitão!
Senhor
És um desastre! Quanto mais idiota mais fanfarrão! Como queres senti-la sem medo? Tens de ter medo, ouviste?
Criado
Sim, meu Capitão!
Senhor
E tens medo de quê, Imediato? (Ele não responde) Então?
Criado
Medo...
Senhor
Medo...?
Criado
Medo....Medo... de não o ter entendido, meu Capitão! "
in Evaporação dos Pássaros, 1988

sábado, janeiro 19, 2008  

Enviar um comentário

<< Home