19 junho 2007

E vem outro dia .....

canal Faial-Pico, 2004
Que noite serena.
Que lindo luar!
Que linda barquinha
Bailando no mar!
Suave, todo o passado – o que foi aqui de Lisboa – me surge...
O terceiro andar das tias, o sossego de outrora,
Sossego de várias espécies,
A infância sem o futuro pensado,
O ruído aparentemente contínuo da máquina de costura delas,
E tudo bom e a horas,
De um bem e de um a-horas próprio, hoje morto.
Meu Deus, que fiz eu da vida?
Que noite serena, etc.
Quem é que cantava isso?
Isso estava lá. Lembro-me mas esqueço.
E dói, dói, dói...
Por amor de Deus, parem com isso dentro da minha cabeça.
Álvaro de Campos
Ontem começou uma nova fase para os alunos do 12º ano com os exames nacionais que lhes possibilitará aceder a uma outra fase das suas vidas..... a formação superior.
O poema do exame de Português foi de Álvaro de Campos, não este que aqui coloco. Apenas mostrar que, invariavelmente, quando se pretende unificar as vozes e pacificá-las, nada como um exercício bonito do grande poeta Fernando Pessoa.
Um bom dia e viva a poesia .....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!