15 junho 2007

Disse Função Pública ....

da net
"Governo aprova Lei que altera vinculação, carreiras e remunerações da Função Pública"
Título do Diário Económio, 14 de Junho de 2007
Ontem tivémos mais uma vez a propaganda do Estado a funcionar tentando tapar a quebra de energia que se denota a todos os níveis no Governo e em particular no nosso Primeiro-Ministro. Veja-se para o efeito o olhar do Engº Sócrates e o ar que apresenta com palavras a não quererem sair....ontem foi outro exemplo.
Mas o que me interessa hoje focar é de que o Governo só ataca quem pode. É um leão velho, sem energia e que ataca apenas os mais fracos da cadeia alimentar..... para o caso, da cadeia remunerativa.
O que se entende por Função Pública e trabalhadores da Função Pública?
Então aqui vai:
O Estado como agente económico divide-se em Sector Empresarial do Estado (SEE) e Sector Público Administrativo (SPA).
Este SPA é que engloba todos os funcionários dos Ministérios e que tê a função de prestarem aos cidadãos serviços não remunerados ou tendencialmente gratuitos.
Por isso englobamos aqui todos os funcionários do aparelho do Estado: desde médicos a professores, desde magistrados públicos a embaixadores, desde os polícias aos militares, desde os trabalhadores dos serviços agrícolas aos trabalhadores dos serviços de finanças, por exemplo.
E aqui vão as perguntas!
Por que razão o acordo não é igual todos os trabalhadores da Administração Pública? Há ou não aqui uma tendência de discriminar e atacar o que é mais fácil de atacar?
Tenho a certeza que nesta reforma da Administração Pública não incluíram os médicos, os professores universitários, os magistrados, os trabalhadores das embaixadas e embaixadores, militares, membros do governo, etc etc.... Apenas o que se pode denominar de 'elo-mais-fraco'!
É uma vergonha, é uma vergonha!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

1 Comments:

Blogger Al Cardoso said...

Os "lobis" tem muito poder!!!

Um bom fim de semana, e um abraco d'Algodres.

sexta-feira, junho 15, 2007  

Enviar um comentário

<< Home