29 maio 2007

Terça-feira ......

a lua e saturno, fevereiro de 2007, spaceweather.com
Corpo celeste
Um corpo quando se desfaz liberta pó
cinza de luz.
Eu encosto-me à tarde, contra a solidez
da terra. A melancolia arde
na palidez do corpo.
levantam-se do meu sono auroras.
Há fogos no céu que explodem
que se alimentam só do meu corpo.
Libertam-se anjos, focos brancos.
A terra leveda alada. Azeda.
Uma flor cresce entre as minhas
vértebras saudosa. Mergulha raízes
no Iodo do meu amor.
É uma estrela reabsorvida pelo céu
que se alimenta da minha morte.
António Cândido Franco
Como está tudo calmo, então continuo nessa acalmia celestina.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Imagem da Lua

imagem da lua que cobre,
que descobre e remove.
imagem da lua, que longe,
percorre, uma forte simbiose!

imagem da lua que sofre,
diminuindo e crescendo.
imagem da lua que chora,
com emoções vindas do coração.

imagem da lua, que do alto
se avista à melhor vista.
imagem da lua que sufoca
e no arauto do escuro, ela brilha!
beijo
isabel

terça-feira, maio 29, 2007  

Enviar um comentário

<< Home