"Governo desencadeia saneamento das privadas
Em pouco mais de um mês, o Governo desencadeou uma verdadeira acção de limpeza no sector privado universitário."
DN, 26 de Maio de 2007
Agora é que o Governo deu conta dos defeitos destas universidades que vendem cursos em vez de formarem qualificadamente os seus discentes e que são os alavancadores deste número de desempregados com grau de licenciatura. Por outro lado, estas universidades privadas absorviam todos aqueles alunos que no final do ensino secundário obtinham classificações negativas e não podiam, por esse facto, aceder ao ensino público universitário.
Foi necessário um escândalo no nosso Governo para se fiscalizar convenientemente estas universidades de qualidade duvidosa que agrupam pessoas de lobbies estranhíssimos e fazer calar, simultaneamente, esses grupos?
Com toda a certeza que na Universidade Católica não encontramos estes problemas......
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
4 Comments:
Nunca me senti atraido pelo ensino superior privado. Nem mesmo pela Universidade Católica. No entanto, acho que tem o seu papel a desempenhar. O referido papel não pode, claro, ser desenvolvido sem qualquer acompanhamento ou regulação estatal.
Pelos vistos, com toda esta questão da Independente, a adormecida regulação do Estado neste sector começou a fazer algo. Não tenho dúvidas que é feito para jornalista ver.
Sera que nao?!
Tambem nao sera que o (des)governo tera na marga a criacao de outras universidades a fundar por "amigos"?!
Um abraco amigo d'Algodres.
Infelizmente, o caso da Universidade Independente não é único.
Quanto aos padrões de qualidade mínimos...as tutelas foram deixando andar,fechando os olhos, olhando para o lado e a poeira teimava em continuar no ar.
Será que os padrões de qualidade míninos e necessários poderão vir a ser respeitados?
Aguardemos.
abraço
Vasco
Olá!
Passei para te ler e para te deixar um beijo!
Beijo Silencioso
Enviar um comentário
<< Home