07 novembro 2006

É Terça-Feira ...

feira, Câmara Municipal de Boticas
É Terça-Feira
É terça-feira
e a feira da ladra
abre hoje às cinco
de madrugada
E a rapariga
desce a escada quatro a quatro
vai vender mágoas
ao desbarato
vai vender
juras falsas
amargura
ilusões
trapos e cacos e contradições
É terça-feira
e das cinzas talvez
amanhã que é quarta-feira
haja fogo outra vez
o coração é incapaz de dizer
"tanto faz"
parte p'ra guerra
com os olhos na paz
(...)
Sérgio Godinho
Acordei hoje com esta música a martelar a minha cabeça e, como no nosso país todas as atenções estarão viradas para a Assembleia da República porque se inicia hoje o debate do Orçamento de Estado para 2007, há uma acalmia política relativamente a notícias de interesse para o país.
Desta forma, aproveitemos a calma do dia e para uma visita a uma qualquer terra onde decorra uma feira e conheçamos um pouco das tradições e cultura do local. Por exemplo, Viseu que tem hoje a sua feira semanal.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

5 Comments:

Blogger Al Cardoso said...

Pois e ontem foi a segunda-feira, era ou em Fornos ou na Carrapichana, ja estou meio baralhado.

Tenha entao umas boas feiras.

terça-feira, novembro 07, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

O dia foi tudo menos calmo, para mim. Mas já está a chegar ao fim e em breve estarei no recanto habitacional.

Boas férias.

Abração!

terça-feira, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

indo eu indo euuuuuuuuu
a caminho de Viseuuuuuuuu
Encontrei o meu amoorrrrrrrr
ai jasus que lá vou eeeeeeeuuu


beijos RPM

terça-feira, novembro 07, 2006  
Blogger Miudaaa said...

Questiono-me vezes sem conta, porquê é que não venho aqui mais vezes, por uma única razão... sinto-me sempre bem aqui, para além de adorar os teus pontos de vista.

A Feira da Ladra, aqui em Lisboa... que saudades eu tenho de lá ir e olhar para os movimentos, para as cores...

Boas recordações, trazidas por ti e pelo Sergio Godinho.

Um beijo da miudaaa_feirante

quarta-feira, novembro 08, 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Tanta coisa que existe por este lindo Portugal, andamos tão, mas tão distraidos...

Abraço, até outro instante

quarta-feira, novembro 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home