Um Nome Incontornável .....
Hoje presto uma homenagem a um homem pequeno em estatura, mas grande na acção, nesta terra dos Açores. Dedico este texto a um Homem que conheci há 12 anos e que é um exemplo de sinceridade no trabalho que mais gosta de fazer.
Fazer música, trabalhar com as pessoas da música e dar a conhecer a música.
Luís Bettencourt é um mestre da guitarra. Tem a voz, mas não é o seu forte. Deve ter deixado ao seu irmão mais novo de nome Nuno Bettencourt que liderou uma banda famosa nos anos 90 do século passado de nome The Extremes.
Luís Bettencourt, desde que chegou dos USA, erradicou-se na Praia da Vitória e dedica os seus conhecimentos pessoais em prol do desenvolvimento cultural e musical dos cidadãos da Praia da Vitória e da Ilha Terceira.
E, nesse sentido, ergueu o Festival Internacional do Ramo Grande com o lema: Trovas, Cantigas e Folias que faz 10 anos de vida, trazendo nomes grandes da world músic, do jazz, do rock, da música popular, do blues.... Exemplos: Betty Carter, Vozes Búlgaras, Vicente Amigo, Airto Moreira e Flora Purim.....
Este ano coube a vez a Al di Meola no dia 2 de Novembro, Hiromi Uehara no dia 3 de Novembro e hoje, The Trio.
Al di Meola foi uma decepção....será por ser uma estrela? É bom executante, viu-se, mas o espectáculo deixou muito a desejar.
Hiromi Uehara ao piano, Martin Valihara na bateria e Tony Grey no baixo foi uma loucura. Um concerto extraordinário. A menina japonesa tocou e encheu os ouvidos de excelente música. Os acompanhantes de parabéns.
The Trio é um grupo de fusão de várias áreas da música e compõe-se por: Joey Heredia baterista de Stevie Wonder, Marco Mendonza baixo dos Whitesnake e Renato Neto teclista de Prince..... Só por estas notas vai ser um espectáculo eclético....
Ao Luís Bettencourt, desejo-lhe as maiores felicidades e agradecer os conhecimentos que me deu em todos as áreas.
Como é tão hábito dele.... "obrigado! desculpem qualquer coisinha e, Haja-Saúde!"
Obrigado Luís!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
4 Comments:
Viva o Luís!
Forte Abraço!
Obrigada pela divulgação. Vou procurar conhecer melhor o Luís.
Venho dizer-te, também, que tenho saudades da tua presença pelo meu poiso. Até fiz um post "RPM" e nem deste cavaco :p
Beijos amigo
Estava aos pulos, o malandrete do gato.
Beijos
Rui.
Só agora li o teu post sobre o pão por Deus.
No continente também existe essa tradição há muitos anos.
Tanto eu como o Paulo lembramo-nos disso de quando eramos crianças.
Nas grandes cidades, como Lisboa já ninguém tem tradição nenhuma, mas aqui onde vivemos agora, Sintra, é um hábito e tradição antiga.
O Sebastião ainda vai fazer dois anos e andou a bater de porta em porta para receber o Pão por Deus.
Quando nos mudámos para cá, há dois anos, ficámos muito admirados, porque pensámos que se tinha perdido essa tradição, mas não. Fora de Lisboa (e talvez Porto e/ou outras cidades) é tradição muito antiga.
Enviar um comentário
<< Home